Papel de Parede Geométrico Losangos Simetria e o Papel De Parede Adesivo Listrado Transversal Preto E Branco aplicado nos degraus de uma escada.
Casa

15 dicas criativas para decorar com Papel de Parede

5/5 - (1 vote)

Quem acompanha o Mude Sua Vibe, blog da Defacile, já sabe que o Papel de Parede transforma qualquer ambiente. Mas você sabia que além de paredes e azulejos, ele pode renovar muitas outras coisas na sua casa?  

Confira 15 dicas criativas para decorar com Papel de Parede!  

1 Revestindo móveis 

Sabe aquele armário que ainda está bom, mas tem um visual basicão ou cara de antigo? Você não precisa trocar, basta revestir com um Papel de Parede com uma estampa bem descolada, se quiser modernizar ou com tons amadeirados, se deseja simular a própria madeira.  

2 Em mesas de centro 

Esse móvel de apoio pode atrair todos os olhares na sala com o Papel de Parede autoadesivo, assumindo uma função decorativa e de destaque. 

Nas mesinhas de centro caem bem papéis coloridos, tons amadeirados e também modelos lisos e claros, que suavizam o ambiente. Escolha um Papel de Parede Liso e claro, como rosa ou verdinho, sempre combinando com a paleta de cores do ambiente para dar esse ar mais romântico e tranquilo. 

Ou um Papel de Parede Lousa para que, além de tudo, a mesa ganhe um visual divertido e você possa anotar resultados de jogos com amigos, por exemplo.  

3 Degraus da escada 

A escada vai ganhar um visual inusitado. E é possível escolher o efeito que você quiser, o que vale é brincar com  diversas estampas e cores. 

A influencer Juliana – @homeape.11 usou o Papel de Parede Geométrico Losangos Simetria e o Papel De Parede Adesivo Listrado Transversal Preto E Branco para criar um efeito bem diferente na sua escada.  

Papel de Parede Geométrico Losangos Simetria e o Papel De Parede Adesivo Listrado Transversal Preto E Branco aplicado nos degraus de uma escada.

Aqui vale soltar a imaginação! Misture cores e efeitos para criar um ambiente bem personalizado para você e sua família.   

4 Uma porta nada convencional 

Quem diria que até a porta pode ter um outro visual? Você pode decorá-la com um Papel de Parede Liso se quiser apenas dar um acabamento novo àquela pintura desgastada. Ou escolher um modelo estampado que tenha as mesmas cores do ambiente, mas que dará mais destaque à porta. Fica super diferente!  

Uma outra ideia legal é utilizar na porta a mesma estampa que foi aplicada na parede, criando um efeito de continuidade e camuflado.  

5 Baú de brinquedos das crianças 

Esse móvel tão útil pode ficar mais estiloso e novinho em folha. Uma dica legal é combinar a estampa com o ambiente. 

Se o quarto tiver listras, por exemplo, você pode forrar a caixa inteira com um papel listrado e a tampa com um outro. 

Combine estampas e cores e deixe sua criatividade correr solta para deixar o quarto das crianças ainda mais lúdico! 

6 Envelopando geladeira 

Envelopar a geladeira é uma maneira super moderna de dar uma cara nova a esse eletrodoméstico que costuma ser básico. 

Você pode escolher um modelo liso colorido, que reproduz aquele visual retrô das geladeiras antigas ou uma estampa bem diferente. O que vale é dar destaque à sua cozinha. 

Na Defacile, envelopamos o nosso frigobar com o Papel de Parede Lousa. Ficou lindo e super divertido! 

7 Embaixo da escada com muuuito charme  

Com criatividade dá pra decorar qualquer pedacinho da casa. Você já pensou que dá pra deixar a parte inferior da escada super moderna com um Papel de Parede como nessa inspiração? 

Aqui dá para criar vários efeitos. Escolha papéis diferentes para a parede debaixo da escada e outro para a parte de cima, fazendo uma um tipo de divisão das paredes. Ou então um mesmo Papel de Parede em toda a escada e outro modelo no restante da sala.  

8 Prateleiras 

As prateleiras frequentemente ficam com um aspecto antigo. Envelopar as suas com Papel de Parede Autoadesivo permite que você redecore o ambiente e até que troque as prateleiras de ambiente. A que era do quarto pode ganhar uma nova vibe e ir para sala e assim por diante.   

Aposte em papéis lisos com cores fortes se quiser dar destaque para a prateleira em relação aos outros móveis e artigos de decoração. Se preferir um ambiente mais suave e uniforme, o Papel de Parede Liso Branco e os Papéis de Parede Madeira Ripada são uma boa pedida. 

E se as prateleiras forem para um quarto de bebê, a dica é usar papel liso claro se as paredes forem estampadas. A composição vai ficar super bonita, clean e moderna!  

9 Nichos 

Dê uma repaginada nos nichos usados para organizar ou decorar o ambiente. Além de revesti-los com Papel de Parede, você pode aplicá-lo no fundo, criando um efeito incrível em cada um deles. 

10 Cabeceira da cama 

Aqui você não tem uma, mas duas alternativas criativas: a primeira é revestir sua cabeceira com o Papel de Parede. Vale ousar com modelos diferentes como os estampados.  

A segunda opção é usar o próprio Papel de Parede como cabeceira, como na inspiração a seguir. Maravilhosa, não é? 

11 Moldura de espelho 

Que tal trocar a moldura convencional de madeira ou revesti-la com a estampa que você quiser? Aquele espelho vai ganhar um visual moderno em minutos!  

12 Decorando fundo de estantes e gavetas 

Além de deixar as gavetas e estantes mais charmosas, o Papel de Parede facilita a limpeza do móvel. Basta passar um paninho (ou parte macia da bucha) umedecido com um pouco de água e sabão neutro. Facinho, né? 

Ah, aposte em estampas que chamem bastante atenção e que façam um belo contraste com o móvel. Vai ficar lindo de viver! 

13 Interruptores e espelhos de tomada 

Use a criatividade e dê um novo visual para essas pecinhas básicas. Uma ideia legal é utilizar o mesmo papel de parede para esses cantinhos, dando a tão falada sensação de continuidade, ou apostar em cores que contrastem com as paredes. Vai ficar super moderno e divertido! 

14 Revestindo cadernos e agendas  

Combine cadernos, planners, porta-lápis e agendas com a mesma estampa de papel para que fiquem harmônicos e pareçam um mesmo conjunto. É uma ótima ideia para decorar o home office

15 Caixas organizadoras lindas 

Mais que arrumar a bagunça, as caixas organizadoras podem ser verdadeiras peças de decoração, basta revesti-las com um lindo Papel de Parede!  

E se as caixas forem ficar expostas no ambiente, combine as estampas entre si e com os papéis que foram aplicados na parede, criando uma unidade visual que vai deixar o ambiente muito mais organizado e limpo.  

Viu só quanta coisa dá pra decorar com Papel de Parede? E você pode fazer muito mais, basta usar a criatividade e colocar a mão na massa!  

Escolha os seus modelos favoritos na Defacile e inspire-se!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.