cantinho-do-cafe-quadro-defacile
Cantinho do Café,  Casa,  cozinha,  Defacile

7 dicas para decorar o seu cantinho do café e relaxar!

5/5 - (1 vote)

Seja em casa ou no escritório, uma pausa para o café é essencial para dar fôlego ao nosso dia a dia, não é? E que tal se você pudesse desfrutar desse break em um espaço charmoso e personalizado? Decore o seu cantinho do café com essas sete dicas da Defacile.

– Espaço

Sendo em casa ou no escritório, defina onde vai montar o seu cantinho do café, pois todos os itens, inclusive decorativos, ficarão no mesmo espaço. Pode ser na cozinha ou copa, na sala de jantar e até num espacinho da sala de estar, se necessário.

– Máquina de café

Escolha uma boa máquina capaz de preparar um excelente café para os apreciadores que vão frequentar esse espaço. Há no mercado diversos modelos disponíveis para todos os bolsos e  estilos. Algumas, inclusive, podem ser objeto de decoração, com cores diferentes ou num estilo retrô, por exemplo.

– Produtos

Após definir a máquina, também é fundamental a escolha do café. Você pode selecionar vários tipos diferentes e deixá-los à disposição dos convidados, que poderão preparar e se servir de acordo com sua própria preferência. Outros itens comestíveis devem ser incluídos pra deixar esse cantinho ainda mais gostoso, como torradinhas, cookies e chocolates. E (por que não?) o cantinho do café também pode ser um espaço para outras bebidas como chás (que você pode armazenar em lindas caixinhas personalizadas para decoração, deixando esse espaço super charmoso), água e sucos. Ah, os itens que acompanham a bebida principal, como açúcar e adoçante não podem faltar no cantinho do café, é claro!

– Acessórios

Nesse caso, os acessórios que referem-se aos utensílios, farão toda a diferença. Você pode colocar canecas coloridas ou personalizadas, assim como xícaras e pires, copos com um design moderno e talheres. Isso tudo pode estar numa prateleira, bancada ou sustentado em ganchos apoiados suspensos na parede ou no móvel, criando um visual ainda mais moderno.

inspiração-cantinho-do-café-xicaras-plantas

– Plantas ou flores

Elas caem bem em qualquer lugar e no cantinho do café não é diferente. Vão deixar o ambiente  com mais frescor e beleza.

– Paredes

Que tal inovar na decoração desse espaço aplicando um Papel de Parede com efeito lousa? Você pode escrever frases e mensagens personalizadas com giz. Para limpar, basta passar um pano úmido com água e sabão neutro.  Além desta opção, que é uma super tendência, a Defacile tem uma variedade enorme de modelos de Papel de Parede que vão deixar o seu cantinho do café ainda mais charmoso e aconchegante. É só escolher! Além de laváveis e impermeáveis, são super práticos de aplicar. Você mesmo pode colocar e remover quando quiser.

– Quadros decorativos

Na Defacile, você encontra diversos modelos de quadros decorativos personalizados  para o cantinho do café! Há vários tipos de moldura pra você escolher qual faz mais o seu estilo.

Gostou das dicas? Deixe esse cantinho de relax e bate-papo ainda mais gostoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.