Papel de Parede Jardim Secreto - FG010
Casa

Como a decoração com folhagens pode renovar a sua vibe

Rate this post

A natureza é nossa fonte de vida e também uma inspiração para tornar os nossos dias mais floridos, seja em um passeio ao ar livre ou embelezando a nossa casa. Aliás, levar essa vibe zen para o nosso cantinho através da decoração com folhagens virou uma super tendência!  

Quer saber mais? Descubra neste post como a vibe verde pode transformar a energia do seu lar.   

Decoração com folhagens: dicas fáceis para fazer a sua  

Em qualquer contexto, mas principalmente quando falamos de áreas mais urbanas, a decoração com folhagens pode ser um verdadeiro refúgio. Ela traz aquele clima mais arborizado e natural, que, muitas vezes, falta no nosso dia a dia.  

Mas além de toda a sua beleza e exuberância, as folhagens têm muito mais que um simples apelo estético. Elas nos provocam as melhores sensações. Aliás, mais do que nunca, as emoções que sentimos em um ambiente influenciam na hora de decidirmos como transformá-lo, muito mais que apenas levar em consideração o que está na moda ou não.  

E quando se trata de decoração com folhagens, as sensações são as melhores possíveis. Afinal, um espaço “verde” tende a ser mais equilibrado, tranquilo e traz aquele frescor. Esse novo estilo vêm ganhando tanto espaço nos lares, que foram criadas várias peças inspiradas nessa proposta. Dá só uma olhada!  

Papéis de Parede 

Se a ideia é levar mais vida para o seu espaço, que tal apostar em um Papel de Parede com Folhagens? Há estampas incríveis que vão fazer daquela parede uma verdadeira obra de arte!  

Imagine que versão repaginada, moderna e cheia de nuances você mesma pode criar dos famosos muros verdes, usando um Papel de Parede com Folhagens! E esse acabamento, além de oferecer toda a praticidade na hora de aplicar e retirar, ainda permite que você decore o ambiente que quiser, seja na área interna ou externa. Assim, você fica só com a melhor parte desse visual tropical, sem precisar se preocupar com o excesso de iluminação, poda ou rega que um muro verde necessita.  

E nesse estilo de decoração, é você quem dá o tom! Afinal, as folhagens proporcionam ao ambiente diferentes efeitos. É possível criar um visual mais rústico da mata, uma vibe tropical de praia e até um clima mais suave com flores delicadas.  

Seja qual for o efeito escolhido, você pode incrementar o seu cantinho com combinações super criativas para valorizar ainda mais toda essa beleza.  

Alguns materiais “casam” perfeitamente quando pensamos em uma decoração com folhagens. É o caso da madeira, que deixa o ambiente mais aconchegante e intimista. Ela pode ser usada de maneira convencional, nos móveis ou super original na parede, como painéis de madeira ripada

 Os Papéis de Parede Madeira Ripada e as folhagens formam a combinação ideal, com a vantagem de terem um ótimo custo-benefício porque não exigem, nem de longe, os mesmos cuidados e manutenção que a madeira.  

A youtuber Adriana Magalhães criou uma composição linda utilizando os Papéis de Parede Autoadesivos Defacile Madeira Ripada Esteira e o Papel de Parede Flora Tropical. Confira no vídeo abaixo! 

Agora, quer deixar esse clima tropical ainda melhor? Decore o ambiente com suas flores e plantinhas favoritas. Uma dica legal é aproveitar a área com Papel de Parede Folhagens como fundo para montar um jardim vertical. Vai ficar incrível!!!  

Quadros de folhagens 

Eles são uma opção rápida e econômica para decorar o ambiente. Mas os quadros com folhagens são muito mais que isso: é como se estivéssemos apreciando uma vista deslumbrante pela janela. Eles trazem tranquilidade e leveza para o nosso lar.  

Além da beleza, eles provocam em nós uma sensação indescritível de conexão com a natureza. Fora que a combinação das cores quebra o visual monótono, trazendo mais vida ao dia a dia.   

Home decor  

O visual tropical das folhagens ganhou seu espaço também na hora de preparar aquela mesa linda de jantar, seja em forma de jogos americanos ou porta-copos de folhas.  

Costela de Adão virou a sensação do momento, seja na decoração da casa ou de eventos festivos! Além do lindo formato, muitos acreditam que ela é capaz de atrair boa sorte, esperança e prosperidade. Bons argumentos para querer ter uma por perto, não?  

Olha que bacana a ideia da Transformer Carolina Lacerda, que pintou o Kit Porta-Copos Costela de Adão com spray dourado. Chique e moderno, né? 

Viu como a decoração com folhagens pode transformar a vibe da sua casa? Qual das nossas dicas mais te inspirou? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.