Cozinha alegre e divertida com o Papel de Parede Defacile Ligadinhos.
cozinha

Decoração para cozinha: mude a sua sem reforma!

5/5 - (1 vote)

Quando pensamos em reformar a casa, a vontade é de estalar os dedos e pular direto para a parte onde já está tudo pronto e lindo, como nos vídeos do Instagram e do Tiktok, não é?  E quando falamos de reforma na cozinha, então, é um pouco mais complicado, afinal, é impossível “interditar” esse ambiente da casa. Mas a boa notícia é que, mesmo sem reforma, é possível transformar a sua. Quer saber como?  Confira neste post as melhores dicas de decoração para cozinha!   

Estilos da decoração para cozinha 

O ponto de partida é escolher qual será o estilo da sua cozinha. Assim como qualquer outro ambiente da casa, na hora de definir a decoração é preciso ter uma referência que você goste. Você pode eleger a sua favorita ou misturar estilos variados para compor um visual único e que combine com a sua personalidade. 

Sofisticada: a gente sabe que sofisticação é um conceito amplo. Mas, de modo geral, uma cozinha sofisticada tende a combinar cores neutras, sejam mais claras ou não e com elementos modernos, que podem ser desde eletrodomésticos em tons cromados ou pretos, até marcenarias em laca.  

Retrô: lembra daqueles eletrodomésticos e móveis coloridos das cozinhas de antigamente? Eles estão de volta! Nesta proposta, além das cores marcantes, o design retrô também fez tanto sucesso que várias marcas de eletrodomésticos criaram linhas especiais com esse estilo. O ambiente vai ficar mais charmoso e com um toque de nostalgia.  

Clean: a decoração clean valoriza espaços amplos e arejados e pra isso você nem precisa ter uma cozinha grande, não. Basta escolher cores neutras, com a mesma base de tons.  

Rústica: a decoração rústica tem a madeira como protagonista. Vale usá-la com aquele visual mais rudimentar mesmo, na madeira com pouco tratamento ou desgastada com efeito pátina, por exemplo.  Fica perfeita em toda a marcenaria. Outros materiais rústicos como o barro e a argila são perfeitos para compor peças de decoração como vasos e louça. O resultado é uma cozinha aconchegante, quentinha e com uma atmosfera familiar.  

Industrial: os programas de culinária nos apresentaram a cozinha industrial de um jeito diferente. Se antes os materiais usados ficavam escondidos e só se via o resultado final, com aqueles pratos de encher os olhos, hoje tudo o que é utilizado na cozinha merece ser visto.  Assim, o estilo industrial foi sendo adaptado para a nossa casa. Materiais como o aço e a madeira são o principal destaque e os utensílios para cozinhar ficam expostos, se tornando verdadeiros objetos de decoração.  

Agora que você já tem ideias para compor o seu próprio estilo de decoração para cozinha, é hora de colocar a mão na massa. Vamos conferir as dicas práticas?  

Papel de Parede na cozinha? 

Muita gente não sabe, mas o Papel de Parede pode (e deve!) ser aplicado na cozinha. Ele faz verdadeiros milagres na decoração porque é prático e permite uma infinidade de combinações por um ótimo custo-benefício.  

Os modelos vinílicos autoadesivos são perfeitos para a cozinha e podem ser colocados tanto em paredes quanto em azulejos. Opte por modelos laváveis, impermeáveis e que não propaguem fogo, pois estes podem ser aplicados perto da torneira ou na parede atrás do fogão.  

É incrível, mas ao escolher um Papel de Parede de acordo com o estilo da decoração, o ambiente já estará praticamente “reformado”.

  

Olha como o Papel de Parede Cimento Queimado levou uma vibe industrial super moderna à cozinha.

Se você curte uma proposta mais divertida, aposte no Papel de Parede Granilite. Já o Papel de Parede Geométrico deixa o ambiente mais dinâmico e moderno. 

As paredes de lousa na cozinha são a sensação do momento. E com um Papel de Parede Liso Preto você cria esse efeito no ambiente em instantes e sem fazer toda aquela sujeira com tinta. Super prático, não é? 

Renove armários, geladeira e até a bancada da pia! 

Armários, geladeira e a bancada da pia são itens caros, mas você pode ter os seus novinhos em folha sem precisar trocá-los. É só revesti-los com Papel de Parede também!  

Na hora de pesquisar o modelo, vale tanto escolher um Papel de Parede Liso quanto estampado. Use a criatividade e combine o Papel de Parede com o estilo escolhido para a sua cozinha.  

Para a geladeira, o Papel de Parede Lousa é super tendência, pois o aspecto de tinta fosca dá um ar moderno ao utensílio e ainda permite escrever recadinhos na própria geladeira. Olha que demais esse frigobar envelopado! Ficou incrível, não é?  

Já para os armários, é legal apostar tanto em um Papel de Parede Madeira Ripada que simula a madeira quanto um Papel de Parede Liso, neutro ou colorido. E para aplicar é super fácil. Confira nesse vídeo: 

Por fim, não podemos esquecer do Papel de Parede Mármore, perfeito para revestir toda a cozinha ou apenas a bancada da pia, se preferir. O mármore é um material clássico, elegante e, consequentemente, beeeem mais caro. Mas seu efeito em Papel de Parede tem a mesma sofisticação do original, sem que você precise gastar tanto.  

Para aplicar na bancada, recomendamos apenas tomar cuidado com objetos cortantes e, assim como em outras aplicações de Papel de Parede, evitar produtos químicos abrasivos, que podem manchar o papel. 

Quadros 

Os quadros são uma dica ótima para renovar qualquer lugar da casa gastando pouco e na cozinha não é diferente.  

Aposte em modelos com frases divertidas ou mensagens inspiradoras. 

Os quadros que remetem aos momentos que geralmente acontecem na cozinha, como a hora do café, também são boas pedidas personalizadas para compor o ambiente.  

Letterings 

Você já ouviu falar das Letterings? São uma super tendência em home decor. Com design moderno, as Letterings formam lindas palavras ou mensagens inteiras e são perfeitas para transformar a vibe da sua cozinha.

Viu como transformar a cozinha sem reforma pode ser fácil e divertido? Inspire-se e renove já a sua!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.