papel de parede para sala de jantar, adesivo, Defacile, cozinha, copa, abstrato
2021,  Casa,  cozinha,  Defacile

Papel de Parede para sala de jantar: dicas para decorar esse cantinho

5/5 - (1 vote)

Os apartamentos novos com plantas integradas são cada vez mais comuns, então, nem sempre é possível desfrutar do privilégio de uma ampla sala de jantar. Mas, se você tem a sorte de ter esse espaço, há muitas opções e possibilidades para decorá-lo. E se não tem uma, saiba que mesmo em espaços menores é possível criar um ambiente charmoso e funcional para fazer as suas refeições de maneira agradável e receber os seus convidados. Acompanhe as dicas da Defacile e deixe sua sala de jantar incrível!

Primeiro, fique atento à escolha da mesa. Principal elemento da sala de jantar, a mesa certa fará toda a diferença no ambiente. Dê preferência a um modelo com cadeiras confortáveis, onde seja possível acomodar a família ou receber seus convidados. Além disso, é importante que haja um espaço considerável para circulação no ambiente.

papel de parede para sala de jantar, adesivo, Defacile, cozinha, copa, abstrato
Papel De Parede Defacile Adesivo Trilogia – AB14131

A cristaleira é um móvel charmoso e que traz um estilo mais vintage à decoração, além de organizar as louças de uma maneira elegante. Além de lindo, é um móvel funcional. Vale a pena investir! Na cristaleira podem ser armazenadas as louças mais finas, que só serão usadas em ocasiões mais especiais. As portas de vidro do móvel vão deixar todos os lindos detalhes da louça à mostra. Outro móvel útil e que decora com bom gosto a sala de jantar é o aparador. Você pode usá-lo como ponto de apoio para as louças ou os pratos que serão servidos aos convidados durante o jantar. No dia a dia, o móvel pode assumir uma função mais decorativa, com vasos de plantas, flores, porta-retratos ou outros acessórios.

As mini adegas climatizadas ou suportes para vinhos estão super em alta como item de decoração. Há opções lindas no mercado: maiores, como uma espécie de móvel, e menores também, que podem ficar sobre o próprio aparador.

Uma boa iluminação nesse espaço também faz toda a diferença e deixa a sala de jantar mais intimista e aconchegante. Invista em lustres que combinem com a sua decoração ou spots e trilhos de luzes no teto, que deixarão o ambiente bem moderno.

papel de parede para sala de jantar, adesivo, Defacile, cozinha, copa, cimento queimado
Papel De Parede Defacile Cimento Queimado Clara – CC10033

Os espelhos também são sempre bem-vindos na decoração da sala de jantar. Além de deixar o ambiente mais bonito e elegante, transmitem a sensação de amplitude do espaço.

As paredes podem ter a cor que mais combine com a sua decoração e que deixe o ambiente mais agradável. Uma forma prática de renovar esse espaço é aplicar um papel de parede para sala de jantar. No caso de salas de jantar com cozinhas integradas (muito comuns em apartamentos), o papel de parede para sala de jantar tem a função de separar o espaço de uma maneira moderna e fácil, pois não é preciso reformar nem fazer sujeira para criar dois ambientes. Na Defacile, você encontra diversos modelos de papel de parede para sala de jantar como 3D, lisos, tijolinho, cimento queimado, geométricos  e muitos outros. E não precisa se preocupar em não sujar o ambiente caso caia algum resquício de bebida ou alimento: todos os papéis de parede Defacile são laváveis e impermeáveis. Se sujar, basta aplicar um pano umedecido com água e sabão neutro. Além disso, são super práticos: você mesmo pode aplicar, remover e trocar quando quiser.

papel de parede para sala de jantar, adesivo, Defacile, cozinha, copa, colmeia
Papel De Parede Defacile Colmeia Granilite – GM180072

Gostou das dicas? Então transforme sua sala de jantar e surpreenda seus convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.