Papel De Parede Concreto Cimento Queimado Uau!
Casa

Como fazer parede de cimento queimado?

Rate this post

A parede de cimento queimado é uma das queridinhas do momento e, em nosso post de hoje, vamos te dar algumas dicas de como obter o efeito mais desejado da atualidade na parede da sua casa!  

Apesar de ter tudo a ver com a decoração industrial, esse efeito faz sucesso justamente porque pode ser combinado com diversos tipos de decoração, além de ser capaz de conferir modernidade, estilo e rusticidade (tudo ao mesmo tempo!) ao ambiente.  

Então, se você quer saber como fazer uma parede de cimento queimado em sua casa, acompanhe nossas dicas! 

Técnicas para fazer a parede de cimento queimado 

Massa corrida 

Ao melhor estilo “faça você mesma”, você vai precisar de alguns materiais:  

  • Lixa; 
  • Massa corrida; 
  • Água; 
  • Pigmentos.  

Primeiro, misture a massa corrida com a água e coloque o pigmento. E não esqueça de certificar-se de que a pintura da parede não esteja descascada para garantir um acabamento satisfatório. 

Aplique a mistura sobre a parede. Depois de algumas horas, quando a superfície já estiver seca, aplique uma nova demão para uma boa cobertura. Então, lixe a parede para que o acabamento fique uniforme.  

Textura 

Para essa técnica, serão necessários alguns itens que você encontra em lojas de materiais de construção:  

  • Rolo de espuma; 
  • Rolo de tinta; 
  • Textura para cimento queimado; 
  • Pincel; 
  • Verniz acetinado.  

Umedeça o rolo de espuma no líquido de textura para cimento queimado e passe na parede, fazendo movimentos irregulares (isso é importante para criar o efeito rústico do cimento queimado). Logo depois, aplique uma segunda ou até uma terceira demão, tudo depende do acabamento que você desejar. 

Se prefere um visual mais inacabado, quanto mais manchado e irregular, melhor.  

Depois de alcançar a tonalidade que deseja, espere secar e com a ajuda de um pincel, aplique o verniz acetinado para finalizar o acabamento.  

Com o próprio cimento 

E, obviamente, você pode fazer a parede de cimento queimado misturando o próprio cimento com outros elementos.  

Para isso, você vai precisar de:  

  • Cimento; 
  • Cola branca; 
  • Água;  
  • Esponja; 
  • Borrifador.  

Para que o cimento não resseque, misture-o com a cola e a água. Então, com uma espátula própria para construção, espalhe a mistura pela parede, sempre em um único sentido. Isto é, se começar da esquerda para a direita, por exemplo, continue até concluir a parede. 

Após finalizar essa primeira camada, borrife um pouco de água e vá alisando com a ajuda da espátula para deixar a textura mais uniforme. 

Depois que a parede estiver seca, repita novamente  todo o processo aplicando a segunda demão, lembrando de fazer movimentos sempre na mesma direção com a espátula.  

Papel de Parede Cimento Queimado 

Outra forma de conseguir o mesmo visual e que pouca gente sabe é com um Papel de Parede Cimento Queimado.  

Ele reproduz um efeito incrível. Nem dá pra dizer que não é cimento de verdade! 

Além de ser muito econômico e possibilitar diferentes efeitos, já que existem opções com várias tonalidades, mais rústicas ou menos rústicas, que simulam textura e etc., o Papel de Parede tem ainda outras vantagens:  

  • É autoadesivo, isso significa que você mesma pode aplicar sozinha. Em pouco tempo, você pode ter um ambiente completamente transformado e sem aquela sujeira que uma parede de cimento queimado convencional causaria. 
  • É lavável: diferente de uma parede de massa corrida ou de cimento, o Papel de Parede pode ser limpo com um pano umedecido em água e sabão neutro. Então, se respingar gordura ou alguma sujeirinha, não precisa se preocupar porque a parede continua impecável. Essa característica, que faz toda a diferença, permite que o Papel de Parede seja aplicado em qualquer ambiente da casa, inclusive áreas molhadas como dentro do box, diferente de uma parede de cimento queimado comum.   

São muitas as possibilidades de criar a parede de cimento queimado perfeita para o seu cantinho.  

E se quiser conhecer opções de estampas com os mais variados efeitos, é só conferir no site da Defacile, são pelo menos 18 modelos. Com certeza, você vai achar aquele que tem tudo a ver com a sua decoração!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.