Ambientes integrados, Papel de parede, sala, quarto, cozinha, lavanderia, sala de jantar, Defacile
Casa,  cozinha,  Defacile,  sala

AMBIENTES INTEGRADOS: CRIE ESPAÇOS MAIS AMPLOS E MODERNOS

Rate this post

Os ambientes integrados são uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração. Mas para otimizar espaços sem que eles pareçam desorganizados, é preciso adotar certos cuidados. Confira nossas dicas e aprenda como decorar ambientes integrados ganhando amplitude e estilo.  

Para quem não tem muito espaço em casa, os ambientes integrados podem ser uma ótima alternativa para otimizar cada cantinho, mantendo a ordem e ao mesmo tempo criando um ambiente moderno. Mas ambientes integrados não são uma solução exclusiva para quem tem pouco espaço, quem vive em casas maiores também pode se beneficiar da demolição das paredes para desfrutar de espaços mais arejados e mais amplos.

Ambientes integrados, Papel de parede, sala, quarto, cozinha, lavanderia, sala de jantar, Defacile
Papel De Parede Cimento Queimado Uau! – CC10064

Antes de pensar na função decorativa, é fundamental certificar-se de que demolir alguma parede do seu imóvel é seguro. Consulte um engenheiro sobre qualquer mudança na sua planta para garantir que a estrutura será preservada. Afinal, muito além de uma questão estética, a integração de ambientes deve ser segura para não afetar vigas ou tubulações hidráulicas.

Uma vez que as questões sobre segurança foram resolvidas, vamos às nossas dicas para integrar ambientes de forma prática e moderna!

Cozinha e área de serviço

As cozinhas integradas com a área de serviço são comuns em plantas mais enxutas. Você pode colocar uma pequena divisória entre a cozinha e a lavanderia como uma porta de vidro ou mesmo uma parede de tijolinhos de vidro. Essa solução mantém os ambientes integrados, mas os mantém organizados, além de garantir que a iluminação seja preservada. 

Cozinha e sala de estar

Muito comum em plantas menores, essa integração é feita com a conhecida cozinha americana. Aqui os ambientes são separados pela bancada  que assume o lugar da mesa de jantar. Com esta proposta, o ambiente ganha um ar moderno e mais amplitude.  

Sala de estar e sala de jantar

Esses ambientes integrados são recorrentes tanto em plantas mais compactas quanto nas maiores. Essa integração permite a livre circulação das pessoas, já que esses são os ambientes mais sociais da casa.

Ambientes integrados, Papel de parede, sala, quarto, cozinha, lavanderia, sala de jantar, Defacile
Papel De Parede Adesivo 3D Curvas De Felicidade – AB14031

Sala de estar e varanda

As plantas de imóveis mais novos, muitas vezes, contam com um terraço. Mas há quem opte por inutilizar a varanda e ampliar a sala, além de deixá-la mais iluminada e arejada. Essa proposta é interessante porque o espaço de relaxamento se estende a esses metros a mais. Você pode decorar essa nova área da sala com poltronas, pufes e até uma rede.

É importante dizer que qualquer mudança estrutural no terraço deve ser planejada com a orientação de arquitetos, incluindo o piso, já que qualquer sobrepeso nessa área pode afetar a estrutura.

Ambientes integrados, Papel de parede, sala, quarto, cozinha, lavanderia, sala de jantar, Defacile
Cimento Queimado Uau! e Tijolo Rústico Branco 

+ Dicas para integrar ambientes com estilo

Um desafio para quem busca essa integração é ampliar o espaço sem misturar os ambientes. Mas isso é super possível: confira as dicas bônus que vão trazer novas ideias para aumentar o seu cantinho de um jeito fácil e moderno. 

Iluminação

A iluminação é uma forma simples de manter a funcionalidade de cada ambiente sem que eles se confundam. Você pode optar por uma iluminação mais intensa na cozinha americana e usar lâmpadas mais suaves na sala de jantar ou de estar, garantindo um espaço relaxante e convidativo.  

Papel de Parede

Outro recurso para destacar um ambiente do outro é o Papel de Parede. Com ele, dá pra separar os cômodos facilmente, de maneira moderna e rápida. Além dessa função prática, o Papel de Parede tem como vantagem a sua função decorativa. Ele permite mil combinações no ambiente com modelos para cada estilo de decoração.

E na Defacile você encontra inúmeras estampas para escolher a que mais combina com o seu cantinho: cimento queimado, 3D, floral, geométricos, lisos e muito mais! E todos são laváveis, antimofo e você mesma pode aplicar.

Amplie seu cantinho e mude a sua vibe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.