Papel de Parede Adesivo Liso Cashmere - LI19127
Defacile

Como evitar bolhas no Papel de Parede?

5/5 - (1 vote)

Quando pensamos em repaginar um ambiente de forma rápida, sem sujeira e sem gastar muito, o Papel de Parede é a melhor alternativa. Mesmo sendo um material fácil de manusear, dependendo das condições da parede e da forma de aplicação, alguns probleminhas podem surgir e um dos mais comuns é o surgimento de bolhas no Papel de Parede.

Vamos descobrir quais as principais razões do aparecimento de bolhas, como evitá-las e, uma vez instaladas, como eliminá-las.

Por que surgem bolhas no Papel de Parede?

Os principais motivos são:

  •  Irregularidades na parede (inclusive em paredes com azulejos). É importante que a superfície esteja lisa (sem porosidade), limpa e seca. Esses cuidados antes da aplicação ajudam na aderência do Papel de Parede e garantem um bom resultado.
  •  Paredes desniveladas (tortas) ou com buracos.  

Como evitar o surgimento de bolhas no Papel de Parede?

A aplicação do Papel de Parede autoadesivo é muito fácil e você mesma pode fazer. E para que as temidas bolhas ou rugas não estraguem o resultado final, preste atenção nas dicas a seguir.

Preparação da área de aplicação (parede e outras superfícies)

Os cuidados com a parede antes da aplicação do Papel de Parede são essenciais para que não haja problemas nem no momento da aplicação e nem futuros, não só com as bolhas, mas também o descolamento do Papel de Parede ou rugas. Para um resultado satisfatório, a superfície deve estar lisa com as seguintes técnicas de preparação:

Paredes

No caso das paredes, os principais cuidados são:

  •  Nas paredes com reboco, deve ser aplicada ao menos uma demão de massa corrida, seguida de uma de seladora ou tinta.
  • No caso de paredes de gesso, aplique também ao menos uma demão de tinta e aguarde cerca de 3 dias para aplicação do Papel de Parede.
  • Paredes com textura ou grafiato devem ter a superfície nivelada com a aplicação de massa corrida, seguida de uma demão de seladora ou tinta.
  •  No caso de paredes com azulejos, estes devem estar limpos, secos e livres de porosidade.
  • Em TODOS os tipos de parede vale salientar que a área deve estar, além de limpa e seca, livre de problemas como mofo, umidade e infiltrações.

Demais superfícies

O Papel de Parede autoadesivo é versátil e também pode ser aplicado em outras superfícies, basta que estas sejam limpas, secas e sem irregularidades muito acentuadas. Podem ser:

  • Mármores lisos, livres de porosidade.
  • Portas, balcões e móveis de madeira ou de aço.
  • Vidros e espelhos.

3 dicas essenciais para evitar bolhas durante a aplicação 

  1.  Inicie a aplicação sempre começando de cima para baixo, isto é, do teto para o chão,  deixando uma sobra de aproximadamente 10cm.
  2. Posicione a tira de Papel de Parede no local, retire cerca de um palmo da película adesiva e faça uma dobra. Vá puxando a película devagar enquanto pressiona, delicadamente, o Papel de Parede sobre a superfície. Com o auxílio de uma espátula, vá fazendo movimentos do centro para as bordas, isso ajuda a evitar o surgimento de bolhas ou rugas.
  3.  Ao chegar às extremidades da parede, com cuidado, corte o excesso do Papel de Parede.  

Mesmo tomando esses cuidados, o meu Papel de Parede ficou com bolhas. E agora?

Calma que tem jeito! Veja o que fazer caso surjam as temidas bolhas no Papel de Parede durante a aplicação:

  • Se elas surgirem no início da aplicação, descole esta parte de onde você começou a aplicar e onde surgiram as bolhas. Solte delicadamente o Papel de Parede e aplique novamente na superfície, sempre passando a espátula do centro para as extremidades.
  • Caso a bolha surja no meio da aplicação, tomando muito cuidado, fure-a com uma agulha. Na sequência, passe a espátula repetidas vezes, porém, delicadamente, para garantir que o ar saia e não haja espaço para entrar umidade (principalmente em ambientes como banheiro, cozinha, lavanderia ou áreas externas que sejam mais propícias à umidade).

Viu como resolver é super simples? Agora que você já sabe como aplicar corretamente para evitar a formação de bolhas, que tal escolher o seu modelo preferido de Papel de Parede e renovar o astral da sua casa?

A Defacile é referência na produção de Papéis de Parede autoadesivos. Todos são laváveis, antimofo, impermeáveis e não propagam fogo.

Aplique você mesma seguindo as nossas dicas e transforme a vibe da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.