Papel de Parede-Defacile-Brinquedoteca-Infantil-Universo Infantil-Papel adesivo-estrela
Bebê,  Casa,  Defacile

Monte uma brinquedoteca em casa e decore esse cantinho divertido

Rate this post

Agora é hora de soltar a imaginação! Prepare um cantinho exclusivo para a criançada e monte uma brinquedoteca em casa com as dicas da Defacile.  

– Divida o ambiente

É necessário que esse seja um ambiente à parte na casa. Pode ser um cômodo separado apenas para essa finalidade ou mesmo um cantinho dentro do próprio quarto das crianças. Há, ainda, vários estabelecimentos que contam com uma brinquedoteca para distrair os pequenos enquanto os pais têm algum compromisso. É o caso de shoppings, lojas, consultórios médicos, restaurantes e outros. Para ter uma brinquedoteca em casa, além de separar um ambiente exclusivo, uma dica é dividi-lo de acordo com cada atividade.  Uma boa ideia é deixar parte do espaço bem colorido e alegre para estimular as brincadeiras e a criatividade das crianças. Já do outro lado, crie um canto com cores neutras em tons pastel para a hora do soninho.

 – Organize o espaço

Entre as vantagens de montar uma brinquedoteca em casa está a organização do lar, já que todos os brinquedos, livros e jogos ficarão somente nesse ambiente. Você também pode ensinar as crianças a importância de ter disciplina para manter as próprias coisas organizadas. E para facilitar a organização desse cantinho, coloque armários, prateleiras e nichos. Aqui, vale também montar uma escrivaninha onde as crianças poderão ler e estudar e uma mesa com cadeirinhas para lanchar com os colegas.  

 – Crie um espaço aconchegante para a hora do soninho

Já no canto do soninho, deixe colchonetes ou colchões infantis que fiquem na altura do chão (o estilo montessoriano é uma ótima referência), assim, as crianças ficam à vontade e os pais não precisam se preocupar com quedas e acidentes. Coloque uma TV para que as crianças assistam a filmes, desenhos e programas educativos. Você também pode deixar o espaço ainda mais confortável com pufes e almofadas para que os pequenos fiquem à vontade para ler, jogar videogame ou descansar.

Papel de Parede-Defacile-Brinquedoteca-Infantil-Universo Infantil-Papel adesivo-estrela
Papel De Parede Defacile Cinza Quarto Infantil Estrelas Bebê Sonho – BY503

 – Iluminação suave e segurança

A iluminação é importante, mas também tem uma função decorativa na brinquedoteca. Se a iluminação natural do espaço for restrita, invista em lâmpadas mais suaves, principalmente no cantinho onde as crianças vão cochilar. Se for um espaço arejado, com janelas e que possibilite a entrada de luz natural, é ainda melhor. Nesse caso, claro, coloque redes de proteção e não deixe móveis perto de  janelas onde as crianças possam subir. A  segurança é essencial! E por falar em segurança, uma outra forma de certificá-la é colocando câmeras em lugares estratégicos da brinquedoteca em casa. Isso vai garantir a segurança dos pequenos e os pais poderão monitorá-los mesmo estando em outros cômodos.

Uma outra dica legal para decorar a brinquedoteca em casa é forrá-la com tapetes educativos. Eles são seguros porque sua maciez garante que a criança não se machuque em caso de queda. Além disso, são higiênicos pois protegem a criança de contato direto com a superfície do piso.  

Outra dica rápida e super econômica para transformar e deixar esse cantinho mais lúdico e feliz é o Papel de Parede. Na Defacile, você encontra os mais variados temas e cores para o universo infantil: safari, ursinhos, estrelas, dinossauros, geométricos, listrados e muitos outros! E todos os Papéis de Parede Defacile são impermeáveis, antimofo e laváveis, então, se sujar, basta passar um paninho umedecido com água e sabão neutro. Além disso, são práticos e você mesmo pode aplicar, remover e trocar sempre que quiser!

Papel de Parede-Defacile-Brinquedoteca-Infantil-Universo Infantil-Papel adesivo-coração
Papel De Parede Defacile Infantil Rosa Coraçãozinho Leve – IF12148

E pra deixar esse cantinho mais gracioso e alegre, decore com os Quadrinhos Infantis. Na Defacile, você encontra modelos para todos os gostos, um mais lindo que o outro! E ainda há várias molduras para você escolher a que mais combina com as cores e tema do papel de parede.  

Gostou das dicas? Aproveite-as e decore o cantinho mais divertido da casa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.