Como Aplicar Papel de Parede em 15 Passos
Defacile

Como Aplicar Papel de Parede: Passo a Passo

3.1/5 - (12 votes)

Aprenda como aplicar papel de parede nesse post

Um dos principais desafios de quem está querendo mudar a vibe do ambiente em casa ou no escritório é como aplicar papel de parede. Hoje a maneira mais fácil, rápida e simples para transformar o ambiente do quarto, sala, cozinha ou escritório é a utilização do papel de parede com adesivo.

O papel de parede adesivo, conhecido também como autocolante, possui um ótimo custo beneficio: é de fácil aplicação e não gera tanta sujeira quanto o comum. Além disso, você mesma pode se arriscar sem a necessidade de contratar um profissional. Portanto, se você tem um pouquinho de facilidade com trabalhos manuais consegue aplicar sem grandes problemas. Caso você não tenha, é só seguir o passo a passo de como aplicar papel de parede que preparamos.

Veja como colocar papel de parede é fácil

Tutorial de como colocar papel de parede fácil

Dicas para facilitar a aplicação do papel de parede adesivo

  • Em primeiro lugar, passe um pano úmido na parede para a retirada de sujeiras e imperfeições. Depois disso, deixe a parede secar naturalmente com o tempo.
  • Com uma trena ou régua, meça a área onde será aplicado o papel de parede adesivo nos tamanhos equivalentes ao que você precisar. Sempre deixe sobrar alguns centímetros na parte de cima e de baixo por segurança.
  • Comece sempre a partir do teto até o chão para facilitar a aplicação do papel. Ou seja, de cima para baixo. Use um pano seco para auxiliar na colagem e cole com cuidado até o chão. Repita o processo com o restante do papel até preencher toda a área desejada.
  • Para finalizar a aplicação do papel de parede, use uma espátula para limitar firmemente o inicio e fim do papel de parede. Posteriormente, corte o excesso do papel de parede com um estilete.

O que achou do nosso tutorial? Você encontra diversas opções de papel de parede no site da Defacile. Portanto, aproveite as ofertas para decorar seu ambiente e transformar sua vibe!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.