Papel de Parede Costela de Adão aplicado em uma varanda. Deixando o espaço mais agradável e aconchegante.
Casa

Como decorar gastando pouco

5/5 - (1 vote)

Ao contrário do que se pensa, decorar a casa não tem a ver com gastar valores absurdos em peças grifadas ou copiar as últimas tendências dos sites de decoração. Nada disso! É muito mais sobre conhecer os próprios gostos e, claro, usar a criatividade.  

Quer descobrir como decorar a casa gastando pouco pode ser fácil? Então, confira as dicas deste post! 

Como decorar gastando pouco: comece separando tudo 

Antes de sair comprando, é preciso saber o que ainda pode ser aproveitado, o que você pode repaginar e o que deve ser descartado porque não combina mais com o seu estilo.  

Lembrando que nesse último caso, nada de mandar para a lata do lixo: o que você já não quer pode ser muito útil a outras pessoas. Então, se o item estiver em boas condições, doe-o a quem precisa.   

Agora que já escolheu o que fica e o que vai, vamos às dicas que vão deixar o seu cantinho incrível enquanto você economiza.   

Dê cara nova ao piso com tapetes 

Os tapetes são uma ótima alternativa para quem enjoou daquele piso, mas tem pavor só de pensar naquele quebra-quebra para trocá-lo. Além de esconderem possíveis irregularidades do piso, os tapetes podem valorizar o estilo da decoração.    

Na hora de escolher o modelo, considere o restante do ambiente para que não fique sobrecarregado com excesso de estampas que não “conversem”.  

Uma parede, mil possibilidades 

Uma das melhores maneiras de decorar a casa gastando pouco é dando cara nova às paredes.   

E o Papel de Parede é um acabamento que pode mudar não só o visual, mas ajudar a definir o estilo da sua decoração. Sabe aqueles efeitos incríveis, mas que dariam um baita trabalho pra fazer como uma parede de mármore, de tijolinho ou de cimento queimado? Com o Papel de Parede Autoadesivo é possível reproduzir o mesmo visual em poucos instantes, sem sujeira e sem barulho de reforma.  

Por ser um material econômico, você pode escolher diferentes efeitos para os ambientes ou fazer combinações com mais de um modelo. A cozinha, por exemplo, vai ficar mais moderna com as formas do Papel de Parede Geométrico Colmeia

E ainda pode ganhar uma parede de destaque com o Papel de Parede Lousa onde você pode anotar recadinhos, frases de inspiração e desenhar.  

Se você prefere uma decoração rústica, o modelo Papel de Parede Tijolo Branco Catraca fica perfeito. 

Já o quarto merece uma vibe mais aconchegante e tranquila com um Papel de Parede Linho

Mas as paredes permitem muitas possibilidades, lembra? Uma delas são as charmosas Letterings. Você já conhece? São peças com um design lindo que formam palavras ou mensagens inspiradoras.  

Uma outra forma de decorar não só as paredes, mas também prateleiras e móveis são os Quadros. Eles podem ser usados apoiados sobre móveis e até mesmo no chão. Aliás, essa é uma super tendência.  

Basta escolher uma composição de Quadros que combine com a paleta de cores da sua decoração!   

Faça você mesma 

Que tal soltar a criatividade e repaginar algum item da sua casa? Você pode dar cara nova a objetos decorativos e móveis com o próprio Papel de Parede. Confira aqui 15 dicas criativas para decorar com Papel de Parede.  

Se estiver inspirada (e com paciência!) pode até criar peças mais elaboradas como uma mesinha de centro ou aparador feitos de pallets, por exemplo. Há vários tutoriais na internet que ensinam o passo a passo.  

Já aquelas plantinhas que preenchem a casa de vida podem ter o seu toque pessoal também. Se tiver habilidades com artesanato, você pode fazer vasinhos de cerâmica que vão deixar o ambiente super charmoso.  

Detalhes que aconchegam 

Uma dica prática pra dar uma renovada na sala e nos quartos são as almofadas. É impressionante como uma simples troca de capas pode dar outra vibe ao ambiente.  

Você pode alternar estampas mais alegres e modernas com outras mais neutras e ir trocando de tempos em tempos.  

As mantas também vão deixar aquele cantinho relax ainda mais aconchegante. Elas podem ser usadas no sofá, nas poltronas e na cama como peseiras. Fica um charme!    

Viu como é fácil decorar gastando pouco? Lembre-se de que você não precisa se preocupar em fazer escolhas definitivas na sua decoração.  Afinal, mudar faz parte da vida e o legal é poder transformar o seu cantinho sempre que tiver vontade. E ao gastar pouco, isso fica muito mais fácil!  

Aproveite essas dicas práticas e econômicas e renove a sua casa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.