Papel de Parede Linho Algodão Egípcio Cinza - LN003
Casa

Descubra como a decoração clean pode deixar a casa mais ampla e leve

Rate this post

Quem preza por um espaço leve, organizado e elegante, certamente vai se identificar com a decoração clean. E o melhor é que ela é super fácil de fazer, seja qual for o tamanho da sua casa. Confira agora como se inspirar nesta tendência!  

O que caracteriza a decoração clean? 

A frase “menos é mais” nunca caiu tão bem. Um dos traços desse estilo é o desprendimento dos excessos. Objetos decorativos são utilizados no ambiente, mas de forma “estratégica”. 

Eventualmente, essa proposta pode até ser confundida com a decoração minimalista, que, da mesma forma, valoriza peças funcionais e espaços mais livres.  

Escolha das cores  

As cores são tão importantes quando se trata de decoração clean que merecem até um tópico à parte.  

As tonalidades neutras na parede contribuem para que a ideia de amplitude e organização fiquem mais evidentes. Branco, gelo, cinza, bege e até o preto são a base dessa proposta e fáceis de combinar com a mobília.    

Como combinar as cores? 

Embora todas essas cores deixem o espaço mais “limpo” e leve, algumas causam ainda efeitos diferentes, dependendo da combinação com outros elementos da decoração. 

branco, por exemplo, é extremamente versátil. Como vimos, ele pode ser a base da decoração clean, permitindo leves contrastes com outros elementos na mobília e acessórios ou então compor um ambiente monocromático onde paredes, móveis e tapetes são total white, deixando a decoração super moderna.  

Nesse caso, é preciso cuidado para que o ambiente não fique com um aspecto vazio e sem personalidade. Pontos estratégicos de cor são super bem-vindos aqui porque dão ainda mais destaque ao ambiente branco. Escolha uma ou duas cores vibrantes e aplique em acessórios como Quadros Decorativos, almofadas, tapetes ou vasos.  

Já o bege apresenta variações de tons que, além de deixarem o ambiente elegante, transmitem uma sensação de aconchego e leveza. Os móveis de madeira ou piso que tendem para esta cor deixam a casa com um clima mais acolhedor.   

cinza, por sua vez, traz um visual equilibrado e moderno. É uma cor versátil que não cansa e fica perfeita em diversos ambientes como sala, quartos e home office.  

Mas aposto que você nunca tinha pensado na cor preta como parte de uma decoração clean. Usada com equilíbrio, ela pode causar um impacto positivo e deixar o ambiente com um contraste super moderno.  

Você pode aplicá-la em pontos isolados como molduras de quadros, vasos ou em uma única parede, dando destaque. Uma ideia legal é usar o Papel de Parede Preto Lousa na cozinha ou no home office. Além de criarem um visual surpreendente na decoração, você e a família podem escrever mensagens divertidas ou fazer anotações importantes. A Mara Maravilha fez isso na casa dela utilizando o papel de parede Defacile. Olha que legal! 

Papel De Parede Adesivo Lousa – LOUSA

Ah, vale dizer que as modernas paredes da decoração clean não são necessariamente lisas, ok? Para deixar o espaço leve, mas com um toque a mais de personalidade você pode criar efeitos diferentes usando Papéis de Parede. Há modelos incríveis para esse estilo como os mais variados efeitos: cimento queimado, tijolinho, pedra, mármore, canjiquinha e por aí vai.  

Plantas e flores 

As plantinhas levam vida e mais frescor a qualquer ambiente e não podem faltar! Fora que equilibram naturalmente as cores neutras do ambiente. Escolha plantas que se adaptam facilmente a ambientes internos e flores de cores mais vibrantes que vão encher o ambiente de vida.   

E não economize: vale usá-las na sala, no quarto, no escritório e até montar um jardim vertical se o seu espaço for menor!  

Espaços integrados 

Outra característica marcante desse estilo é a valorização do espaço. Pé direito alto e ambientes integrados deixam a área mais livre para circular e mais arejada. Mas atenção: antes de se empolgar e decidir ampliar os ambientes por conta própria, consulte um especialista para garantir que a parede que pretende demolir não afete a estrutura da casa, ok? 

Iluminação 

A incidência de luz natural sempre cai bem e nesse estilo de decoração, mais ainda. Janelas grandes de vidro permitem que o ambiente receba a luz solar o dia todo. Use cortinas de tecidos leves como o linho ou voil para deixar as janelas mais elegantes.  

Durante a noite, invista em uma iluminação mais estratégica em cada ambiente. Cômodos como a sala ou o quarto pedem uma luz mais suave amarelada, ideal para relaxar. Já o escritório precisa contar com uma iluminação mais intensa que favoreça a concentração.  

Espelhos e vidros 

A transparência valoriza esse estilo de decoração. O vidro pode ser usado de várias formas, desde base de apoio na mesa de jantar, mesas de centro, em belos potes de mantimentos na cozinha e vasos de plantas.  

Já os espelhos assumem a função de ampliar o espaço, principalmente em ambientes como a sala, o hall de entrada, nos quartos e corredores.  

Uma decoração clean deixa a sua casa com uma vibe mais leve. Inspire-se com essas dicas e transforme o seu cantinho!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.