Lettering de Parede Sonhe Alto aplicado em uma sala de estar
Casa

Decoração de Ano Novo: prepare sua casa para 2022

Rate this post

Piscamos e o réveillon está logo aí! É o momento de preparar sua casa para receber a hora da virada. Quer saber como? Confira as inspirações que nós selecionamos para você fazer uma decoração de Ano Novo linda de viver e começar 2022 com o pé direito!  

Decoração de Ano Novo: atenção às cores 

Algumas cores são clássicas para a decoração de Ano Novo. É o caso do branco, naturalmente, off-white, nude, rosé gold e dourado. Todas elas representam o que desejamos para o novo ciclo que vai começar. São tonalidades que remetem a renovação, harmonia, boa sorte, equilíbrio e prosperidade.  

Mas se quiser ousar dando um toque de cor ao ambiente, uma dica é adotar o mesmo critério usado na escolha de roupas, optando pela cor que representa aquilo que deseja atrair.   

Você pode fazer um arranjo de flores amarelas sobre a mesa, se deseja atrair mais prosperidade; almofadas vermelhas para ter amor; acessórios azuis na mesa de jantar para mais tranquilidade; plantas que atraem saúde e boa sorte com o verde…  

Mas, é preciso escolher com cuidado: o ideal é selecionar apenas uma cor mais vibrante já que elas não combinam entre si. Assim, o ambiente fica preenchido das melhores energias sem ser sobrecarregado.  

Iluminação 

Assim como no Natal, a iluminação no réveillon faz toda a diferença na hora de valorizar a decoração. Você pode reaproveitar as luzes piscantes da decoração natalina nos ambientes onde vai receber os convidados como a varanda, sala de estar e de jantar. 

Velas decorativas também podem ser usadas em pontos estratégicos. Uma ideia prática é colocar velas flutuantes em pequenos recipientes transparentes de vidro com água. Fica lindo e é super fácil de fazer! 

Balões temáticos 

Festa sem balões não tem graça, né? Eles vão dar aquela cara de comemoração ao ambiente, fora que são uma alternativa super barata para a decoração de Ano Novo.  

As lojas especializadas em artigos de festa têm modelos personalizados para essas ocasiões de réveillon. Você pode escolher modelos que tenham as cores da sua decoração e balões com números para compor 2022.   

Mesa decorada 

A mesa de Ano Novo é a principal atração da festa! Em ocasiões como esta, vale caprichar ainda mais na decoração. A começar pela escolha de uma toalha de mesa trabalhada, com cores que remetam à energia do Ano Novo.  

O mesmo vale para a louça, com belos pratos, talheres e taças de vinho e de champagne para brindar à meia-noite!  

Lembra das velas decorativas citadas há pouco? Vale decorar a mesa da ceia com algumas delas para deixar o ambiente elegante e mais acolhedor para os convidados.  

Detalhes que fazem a diferença 

Que tal decorar a casa com algo que que te inspire o ano todo e não só na celebração da virada? Já viu as Letterings decorativas? Estas peças lindas trazem mensagens que vão motivar o seu dia a dia. As Letterings podem ser usadas em vários ambientes e você pode trocá-las de lugar sempre que quiser.  

Para o reveillón (e para o ano todo!), os modelos Sonhe Alto, Inspire, PazGood Vibes, entre outros, têm tudo a ver!  

Inspire-se com essas dicas e renove a vibe da sua casa!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.