Quadros Decorativos, Decoração de inverno, aconchego, quarto de casal.
2021,  3D,  Defacile,  sala

Decoração de inverno: 10 dicas para deixar o seu lar mais aconchegante

Rate this post

A estação mais fria do ano se aproxima e nesta época costumamos passar mais tempo dentro de casa. Então, que tal deixar seu cantinho mais aconchegante e gostoso pra curtir esse frio? Prepare o seu chocolate quente, pegue um cobertor e confira as nossas dicas de decoração de inverno!

1. Pisos

O piso tem a capacidade de deixar a casa mais fresca ou aquecida. E como esse não é um item que costuma ser trocado com frequência, o ideal é ter um piso que retenha a temperatura ambiente, ou seja, que consiga tanto deixar a casa mais arejada quanto mais quentinha. Os pisos de madeira (ou laminados) são perfeitos para essa finalidade e existem várias opções de cores e acabamentos para você escolher.

2. Móveis

Os móveis podem ser verdadeiros protagonistas em um ambiente. Na decoração de inverno, os móveis de madeira trazem uma sensação de conforto e aconchego ao espaço. Use esse material sempre que possível em móveis como mesas de jantar, poltronas, cadeiras, racks, estantes, mesas de centro e muitos outros.  

3. Tapetes

Caso o seu piso seja frio, como o porcelanato, e você queira deixar a casa ainda mais aconchegante, invista em tapetes. Os modelos de pelos, que são bem quentinhos e com textura macia, são ideais para a decoração de inverno. Há opções lisas, com mistura de cores ou estampados.

4. Cortinas

A casa recebe menos luz solar nesta época do ano e para manter o ambiente aquecido é comum mantermos as janelas fechadas. Mas para deixar essa parte do ambiente mais elegante, você pode optar pelas cortinas, combinando-as com os outros itens da sua decoração, como o sofá e o tapete.

5. Mantas

Falando em sofá, que tal colocar sobre ele as charmosas mantas? Para a decoração de inverno, há modelos lindos de viver como as de maxi tricot que têm um entrelaçado super moderno e sofisticado. Você pode usá-las também como peseiras de cama, se quiser.

6. Iluminação

A iluminação suave e levemente amarelada é mais quente e deixa o ambiente mais acolhedor. Se quiser valorizar a iluminação com um toque a mais de charme e personalidade, coloque velas aromáticas com a sua fragrância favorita. As embalagens são verdadeiros itens de decoração, uma mais linda que a outra!

7. Plantas e flores

Elas levam um pouco do frescor que falta nesta época do ano para dentro de casa. Escolha flores frescas e coloridas que vão levar mais alegria a essa época mais gélida.

Já os vasos com plantas secas também caem bem e combinam perfeitamente com a decoração de inverno. É interessante fazer um arranjo personalizado que as misture com as flores frescas, criando um bonito contraste. 

8. Atenção às cores

Que as cores podem transformar a energia de um ambiente a gente já sabe, mas elas podem também trazer a sensação de aconchego e calor. É o caso das cores quentes como o vermelho, o laranja, o amarelo e suas variações como marsala e tons terrosos.  As cores podem estar nos acessórios e nos detalhes como almofadas, mantas, pufes e vasos de plantas.

9. Papel de Parede

Uma forma diferente de mudar o seu cantinho para essa época do ano é aplicar um Papel de Parede. Há diversos modelos que podem deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.  As estampas de madeira, por exemplo, trazem elegância e uma essa sensação de acolhimento.  Já as estampas de tijolinhos também transmitem conforto e alguns modelos deixam o visual da parede mais rústico e romântico.

Leia também: Onde aplicar papel de parede?

10. Quadros Decorativos

Os Quadros vão dar aquele charme a mais à sofisticada decoração de inverno. É só fazer as melhores combinações de cores e estampas que tenham tudo a ver com essa época do ano.

Leia também: Como a decoração com quadros transforma seu ambiente em instantes

Use sua criatividade! O céu é o limite!

Gostou das nossas dicas? Agora e só preparar o seu cantinho e curtir essa época com aconchego e conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.