Decoração de varanda pequena
2021,  Casa,  Defacile,  Vibe Renovada

5 dicas incríveis para decoração de varanda pequena

Rate this post

A varanda (ou espaço gourmet) é um espaço de relaxamento e convívio com a família e os amigos. Mas, você sabe como fazer uma decoração de varanda pequena? É possível dar charme e aproveitar cada espaço desse lugar de descanso e lazer. Nesse post, você vai aprender como usar quadrospapéis de parede, móveis e utensílios para deixar esse cantinho a cara dos moradores.

Decoração de varanda pequena com 5 dicas

Iluminação

A iluminação muda completamente a atmosfera de um lugar, já que ajuda a criar um ambiente mais intimista e acolhedor. Você pode usar spots, luminárias ou lustres com um estilo clean, que combinem com áreas externas e que deixem esse ambiente convidativo para relaxar e estar com as pessoas que mais gosta. As lâmpadas amarelas são perfeitas para esse ambiente.

Mas também por ser um ambiente que favorece a entrada de luz natural, você pode aproveitá-la ao máximo, colocando vidraças transparentes na varanda ou mesmo deixando-a completamente aberta para receber a luz do sol, deixando o espaço mais arejado e iluminado. 

Móveis

Os móveis são um item de extrema importância na decoração de varanda pequena. Vale lembrar que no caso de ambientes que estejam expostos diretamente à luz do sol, é preciso investir em móveis adequados a este fim para não estragá-los e para que sua durabilidade seja maior.

Dicas de decoração para varanda pequena.

Por ser um espaço de relaxamento e interação, onde as pessoas permanecem durante longos períodos para jantares, almoços e conversas, o ambiente deve ter o máximo de conforto possível. A varanda costuma ter uma decoração mais despojada no estilo, então, opte por poltronas, espreguiçadeiras, redes, futons e sofás para deixar a família e os convidados bastante à vontade.

No caso de terraços gourmet, invista em uma boa mesa com um visual mais rústico com mesas de demolição que são perfeitas para esta área. E não esqueça de escolher cadeiras confortáveis para acompanhar.

Utensílios eletrodomésticos

Em encontros como churrascos ou jantares, as pessoas costumam ficar apenas nesse ambiente, portanto, o ideal é que você tenha ali tudo o que precisar utilizar nos dias em que for receber seus convidados.

Caso seja permitida no seu condomínio, tenha uma churrasqueira. Ela costuma ocupar pouco espaço na decoração de varanda pequena e é sucesso garantido!

As geladeiras ou frigobares retrô vieram com tudo e deixarão esse cantinho cheio de personalidade. Há modelos coloridos que vão deixar o visual mais alegre e com muito estilo. Outro item que não pode faltar é a cafeteira pra encerrar aquele encontro entre amigos. Dá até pra criar um cantinho do café que vai deixar o espaço ainda mais aconchegante. Assim como geladeiras e frigobares, esse utensílio hoje virou uma peça decorativa: há vários modelos para você deixar a decoração de varanda pequena mais charmosa.

Outros eletrodomésticos como TVs, home theater e aparelhos de som vão deixar esse espaço mais interessante e confortável para você, família e convidados ouvirem músicas ou assistirem filmes e vídeos.

Plantas e jardim transformam a decoração de varanda pequena

Além de fazerem bem à saúde, já que muitas têm a capacidade de filtrar poluentes, as plantas trazem vivacidade e harmonia ao ambiente.  Você pode escolher vasos de plantas ou de flores e também usar uma super tendência na decoração de varanda pequena: os jardins  verticais, que deixam o ambiente charmoso, delicado e otimizam o espaço. 

Dicas de decoração para varanda pequena.

Paredes

Na decoração de varanda pequena todo espaço deve ser aproveitado. Você sabia que a parede pode se tornar um verdadeiro item decorativo e mudar completamente o ambiente? E conseguir esse visual é muito simples: basta aplicar o papel de parede que mais combine com o espaço e a personalidade dos moradores. Na Defacile, você encontra inúmeros modelos, desde os geométricoslisosestampadoscimento queimado3D e muito mais.

E o melhor: todos são laváveis, impermeáveis e não propagam fogo. São perfeitos para a varanda porque podem ser aplicados perto da torneira e do fogão com total segurança. Além disso, são super práticos: você mesma pode aplicar, remover ou trocar sempre que quiser. Isso tudo sem fazer sujeira e sem quebra-quebra. É muito fácil mudar e conquistar o visual que você quiser!

Dicas de decoração para varanda pequena, churrasqueira, cozinha, área gourmet, Defacile, cimento queimado
Papel De Parede Cimento Queimado Vanessa e Azulejo Adesivo Elegância

Outro item que vai fazer a diferença na varanda são os quadros decorativos. Eles podem mudar a energia de um ambiente deixando o espaço mais alegre e pessoal! Na Defacile, você encontra inúmeras opções para todos os gostos e ainda pode escolher a moldura que preferir, há diversos modelos.

Gostou das dicas? Então, aproveite e transforme agora a vibe desse cantinho especial da casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.