decoracao-do-corredor-papel-de-parede-chevron-papel-adesivo-diy
Casa,  Corredor,  Defacile

Decoração do corredor: reinvente o cantinho esquecido da casa

Rate this post

Quase ninguém acha que o corredor da casa é um espaço que possa ser bem aproveitado e decorado. Mas hoje você vai ver que ele não precisa ser só um lugar sem graça, que liga um cômodo a outro. Em uma casa tudo pode ter elegância, beleza e estilo, inclusive esse pedacinho! Confira as dicas da Defacile para decoração do corredor.

Para começar, uma dica simples é usar um tapete ou uma passadeira, isso já vai dar aquele toque charmoso. Escolha um modelo com cores ou estampas que combinem com o estilo de sua decoração.

A iluminação no corredor vai além de uma questão puramente estética: ela é importante até para fins de segurança, já que pode evitar queda ou tropeço. Um corredor bem iluminado é mais seguro e evita acidentes. Mas, claro, você também pode aproveitar esta necessidade  para deixá-lo mais bonito com a escolha de um lustre, pequenos spots de luzes no teto ou os modernos trilhos.

Os porta-retratos de família, amigos, viagens e outras ocasiões felizes vão transformar esse cantinho em um ponto de parada dentro de casa para apreciar essas lindas recordações na parede. E, por falar em parede, é possível criar um contraste super moderno entre as cores das paredes da casa e as do corredor. Você pode ter os outros ambientes neutros e na decoração do corredor investir em uma parede com um tom mais alegre ou até um efeito estampado. Uma ideia incrível para decoração do corredor é o papel de parede. Na Defacile, você encontra modelos para todos os gostos. Todos os papéis de parede são laváveis, antimofo e super fáceis de aplicar, remover e trocar sempre que quiser!

Por ser um ambiente à parte na casa, você pode investir em opções que criem um efeito diferente nas paredes do corredor, como 3D, retrô, geométricos e muito mais.  

As plantas são sempre bem-vindas em qualquer lugar e na decoração do corredor não é diferente. Você pode colocar desde  plantas maiores em vasos no chão ou criar prateleiras e nichos de paredes para plantas menores ou flores. Elas levam beleza ao ambiente e também têm a função de filtrar alguns poluentes e melhorar a qualidade do ar.

Os espelhos também são perfeitos. Além de assumirem um papel prático para você conferir o visual antes de sair de casa, eles têm uma função decorativa que dão ao ambiente um efeito de amplitude. Com uma bela moldura, a peça fica ainda mais bonita e elegante.

Uma outra dica legal para decoração do corredor são os quadros decorativos. Você pode mesclar os seus porta-retratos com os quadros. Na Defacile, você encontra muitas opções para todos os estilos e com várias opções de moldura para escolher qual  combina mais com a sua decoração.

Viu como dá pra deixar esse cantinho mais charmoso e com muito estilo? Aproveite as nossas dicas e encontre esses e outros produtos no site da Defacile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.