Banheiro com o Papel de Parede Adesivo Pedra Branca aplicado.
Casa

Decoração em paredes: 8 dicas para esse espaço

Rate this post

Quem deseja otimizar os espaços de casa, mas não abre mão de um visual personalizado, vê na decoração em paredes uma forma de deixar o ambiente com a sua cara sem comprometer a circulação pelo lugar. Quer saber como? Confira as oito dicas que preparamos para você transformar sua decoração aproveitando bem as paredes.

1 Mural de fotos customizado

Os momentos incríveis e pessoas mais especiais da sua vida estarão sempre bem pertinho para você recordá-los.

Se quiser deixar o espaço mais elegante, opte por fotos impressas em preto e branco e com efeitos de filtros. As fotografias podem ficar distribuídas em um mural de vidro que dá um ar mais elegante ou de madeira, que transmite mais naturalidade.

As imagens podem ser colocadas também separadamente em molduras penduradas na parede, como porta-retratos suspensos. Há molduras que destacam a parede de formas diferentes dependendo do acabamento, alguns modelos são mais clean, outras mais sofisticadas. 

Os murais de fotos podem compor diferentes espaços, como a decoração de corredor, sala de estar e de jantar. Seja onde for, eles levam um toque de pessoalidade e revelam muito sobre os moradores da casa.

2 Espelhos decorativos

O espelho é um dos objetos mais versáteis na decoração. Além de valorizar o espaço com elegância, ainda transmite uma sensação de amplitude.

Pra transformá-lo em uma verdadeira peça decorativa, aposte em uma bela moldura.

Na sala de estar, ele pode ser aplicado em toda a parede. O reflexo traz a ilusão de um espaço maior, ideal se você procura alternativas de como decorar uma sala pequena.  

Nos quartos, para otimizar pequenos espaços, o espelho pode estar embutido nas portas de armários, principalmente portas de correr. Além de proporcionar uma dimensão maior ao cômodo, garante aquela conferida final na produção antes de sair.

3 Adesivos de Parede

Se você é adepto de uma vibe mais divertida, os adesivos de parede são uma ótima pedida. Uma outra variação desse acabamento decorativo é o adesivo de porta, perfeito pra dar um toque original ao espaço da parede, mas sem alterá-la necessariamente.

O adesivo de porta pode ser usado em qualquer ambiente, basta escolher um modelo temático ou que tenha mais a ver com determinado espaço. Os batentes em volta vão dar aquele acabamento que se assemelha a uma moldura. O resultado é um visual moderno e surpreendente e moderno, que vai atrair todos os olhares.

4 Quadros Decorativos

Esta é uma das maneiras mais práticas, econômicas e versáteis que você pode escolher ao decorar as paredes. É possível conhecer um pouco mais sobre uma pessoa ao observar os quadros que com compõe o seu cantinho.

Afinal, eles são uma forma de levar um pouco da sua personalidade ao ambiente, trazendo identificação e familiaridade.

E ao escolher os modelos, não tem uma regra! É possível brincar com cores, formas e conceitos diferentes, mesmo porque não precisamos ter um único estilo, né? Podemos gostar de várias tendências, é só saber dosá-las.

Que tal um mix de Quadros Boho com uma decoração com folhagens? Ou ainda uma decoração minimalista combinada a quadros geométricos? Basta fazer uma mistura harmoniosa de estilos que combinem entre si.

5 Letterings

E já que estamos falando de economia e versatilidade, que tal somar todos esses benefícios a uma vibe alto-astral? As Letterings decorativas, peças que formam palavras ou frases completas, vão sempre decorar o ambiente com uma mensagem inspiradora, seja com palavras positivas ou com um toque de humor.

Há Letterings temáticas que vão decorar com leveza ambientes como a sala, quarto, home office e cozinha (tem até modelo personalizado para o cantinho do café).

6 Azulejo adesivo

Muita gente não sabe, mas dar uma cara nova àqueles azulejos antigos ou mesmo revestir uma parede lisa usando azulejo adesivo é muito simples e barato.

Ao optar por este acabamento, a parede ganha um visual novinho em folha sem que você precise apelar para o pesadelo de uma reforma, que além de demandar altos custos, faz aquele quebra-quebra e muito barulho.

Vários ambientes da casa podem ter as paredes revestidas com azulejo adesivo como o banheiro (incluindo a área do box), cozinha, lavanderia, cantinho do churrasco e muitos outros. Basta escolher modelos laváveis e impermeáveis.

7 Jardim vertical

Mais do que um hábito, cultivar plantas têm sido uma forma de terapia natural para muitas pessoas. Os apaixonados pela natureza podem agora aproveitar a parede para montar um lindo jardim vertical.

Uma dica é escolher bem se o jardim será em ambiente externo ou interno porque algumas plantas têm necessidades específicas de exposição ao sol e não se dão bem em ambientes internos e escuros.

8 Papel de Parede

Para quem busca facilidade e uma mudança completa, pode apostar no Papel de Parede sem medo de errar. Fácil de aplicar, esse acabamento pode ser usado em todos os ambientes da casa, inclusive em áreas molhadas como o dentro do box do banheiro, na cozinha ou na lavanderia.

Seja qual for o espaço da casa, a única regra é escolher o Papel de Parede que faça mais o seu estilo. Hoje, é possível encontrar modelos que reproduzam perfeitamente o efeito de cimento queimado, tijolinho, pedra, lousa, mármore, madeira ripada, linho e muitos outros acabamentos que antes só eram possíveis através de uma cara reforma.

Há também os modelos com estampas vintage ou os geométricos e suas formas modernas. E cada cômodo pode ter uma proposta diferente: no quarto do casal cai super bem uma estampa mais romântica. O quarto da criançada vai ganhar mais vida e alegria na hora da diversão com uma estampa colorida, já no cantinho de quem é fã de games, uma decoração personalizada com um Papel de Parede Geek tem tudo a ver e por aí vai. Basta usar a criatividade.

E você, qual dessas dicas vai colocar em prática na hora de decorar sua parede?  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.