Papel de Parede Defacile Madeira Ripada Esteira - MR003
Casa

Como deixar o seu cantinho mais aconchegante com a decoração rústica

Rate this post

Quando pensamos em decoração rústica, automaticamente a associamos àqueles espaços amplos e rurais da fazenda.

As sensações de aconchego e bem-estar logo nos vêm à memória. Mas, apesar dessas referências campestres, é possível ter uma decoração rústica em qualquer ambiente, seja em casa ou no apartamento. Confira essas inspirações e saiba como levar esse estilo para o seu cantinho.

Elementos naturais

Os elementos naturais são a base da decoração rústica e os que compõem a maioria das peças desse estilo são: madeira, couro, vime, cordas, vasos de barro e pedras.

Madeira

Uma decoração rústica sem a madeira não é a mesma coisa. Ela pode ser usada em praticamente tudo.

Mesas em áreas como salas de jantar ou varanda criam um ambiente aconchegante e familiar, afinal, poucas coisas nos remetem mais a um ambiente afetivo do que aquelas ocasiões em que temos toda a família reunida em volta da mesa.

Os modelos em madeira de demolição têm um visual imponente que super valorizam o ambiente.

Se a sua casa dispõe de espaço para uma varanda, que tal colocar bancos ou espreguiçadeiras para relaxar e contemplar o pôr do sol?

Além dos móveis, a madeira pode compor outros espaços da casa como escadas e forros de teto.

E se quiser dar àquele móvel um toque mais personalizado, uma dica é aplicar o efeito pátina! Há vários tutoriais que ensinam como fazer em casa. Assim, você pode ter um item exclusivo, feito por você. 

Outra dica incrível para fazer uma decoração rústica sem gastar muito são os pallets! Versáteis, eles podem ser úteis na produção de vários móveis, desde mesas de centro, camas, cabeceiras, painéis para TV e até jardins verticais.

Plantas

E, por falar em jardim, as plantas associadas à decoração rústica são um verdadeiro refúgio para quem está habituado a paisagens urbanas dia após dia.

Sua varanda vai ficar ainda mais bucólica com os vasos de barro, que darão aquele toque artesanal.  Decore-os levando um pouco mais da natureza através das flores e (por que não?) até uma mini horta.

Já pensou que demais cultivar os hábitos da fazenda e poder colher na sua própria varanda temperos para aquela receita especial?!  

Vime

Esse material pode compor peças como cestos organizadores, banquetas, poltronas e mesinhas de centro.

O vime é versátil porque pode ser usado em ambientes informais ou mais sofisticados. E a tonalidade terrosa também pode ser combinada com cores mais vibrantes ou mais neutras.  

Paredes

As paredes com visual inacabado são um traço típico da decoração rústica. O efeito tijolinhos aparentes (com ou sem pintura) trazem aquela sensação de bem-estar e romantismo.

Já o efeito pedra, muitas vezes usado perto da lareira ou compondo uma parede única do ambiente, também pode ser conquistado com Papel de Parede. Fica lindo e super sofisticado.  

E até o visual elegante da madeira ripada pode ser adotado aplicando um Papel de Parede. O ambiente vai ficar ainda mais aconchegante.

Há muitas vantagens ao aplicar Papel de Parede na composição dos ambientes. Além de ser muito mais prático e barato do que uma reforma, é fácil de aplicar, remover e trocar sempre que quiser um visual diferente.

Também são laváveis, impermeáveis e podem ser aplicados até dentro do box ou em áreas externas.

Inspire-se na decoração rústica e leve essa vibe de conforto e bem-estar para o seu cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.