Casa,  cozinha,  Defacile,  Móveis,  sala,  Sem categoria

Decoração simples: como renovar o seu cantinho sem gastar muito

Rate this post

A decoração é um elemento fundamental para fazer de qualquer casa um ambiente aconchegante e confortável. Ela deve levar em conta o estilo das pessoas que moram e usufruem deste espaço a fim de proporcionar bem-estar para todos. Mas como repaginar o visual do seu cantinho de um jeito econômico e que ao mesmo tempo transforme a sua vibe? Confira algumas dicas de decoração simples que podem renovar qualquer ambiente!

A palavra de ordem quando falamos de decoração simples é economia. Por isso, o reaproveitamento de objetos e acessórios é um excelente recurso. O uso de caixotes e pallets, por exemplo, é muito bem vindo neste tipo de decoração. Eles servem para guardar os brinquedos das crianças, seus objetos pessoais e como suporte para outros itens decorativos.

Os móveis são uma parte super importante de qualquer decoração. Mas, você não precisa comprar móveis novos para repaginar o seu cantinho. Você pode simplesmente mudar a disposição deles no espaço ou reformá-los. Uma ótima e barata técnica consiste no envelopamento de móveis e até eletrodomésticos! Há uma imensa variedade de estampas, é só escolher a que mais combina com seu estilo.

Mas não se engane! Uma decoração simples não precisa ser sem graça! Invista em objetos e acessórios coloridos. Você pode usar cortinas diferenciadas, nichos, prateleiras, quadros, painéis de fotos, cortinas, almofadas, toalhas, cestos, tapetes, entre outros. A escolha e combinação das cores certas dá um outro visual para qualquer espaço da casa. O que importa é que o seu cantinho mostre quem você é e contemple seus gostos.

Os adesivos e papéis de parede também são uma ótima solução para quem deseja dar aquela renovada em qualquer cômodo da casa. Existem papéis de parede lisos, estampados e com texturas, por exemplo. Eles são fáceis de aplicar e remover. Assim, quando você enjoar pode trocá-los sem danificar as paredes. Uma outra ótima dica para uma decoração simples é o uso da parede lousa. Você pode escrever e fazer desenhos nela todos os dias se quiser! Este item estimula a criatividade e confere uma atmosfera moderna para o ambiente.

Mas lembre-se que além de levar em conta o seu gosto e estilo, uma decoração simples deve considerar também a praticidade e a funcionalidade. É preciso ir além da beleza para tornar o ambiente confortável e aconchegante. Improvise e transforme o seu cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.