Casa,  cozinha,  Defacile,  Sem categoria

Descubra como o azulejo para cozinha pode renovar este espaço

Rate this post

A cozinha é um ambiente especial na casa, pois é onde nós fazemos as nossas refeições e preparamos os pratos favoritos dos nossos convidados. Por isso, este cômodo é extremamente importante quando o assunto é receber os amigos em casa e deixa-los confortáveis. Mas como fazer uma cozinha que seja aconchegante e ao mesmo tempo criativa? A resposta está na criação de uma decoração diferenciada! Confira algumas dicas da Defacile neste post sobre azulejo para cozinha!

Como na cozinha são manuseados alimentos que possuem gordura, é gerada fumaça, vapor entre outros elementos que sujam este ambiente, este revestimento deve ser fácil de limpar. Por esta razão, os azulejos são os mais indicados. Se há alguns anos atrás existiam poucas opções e modelos de azulejos, hoje já é possível encontrá-los nas mais diversas cores, estampas, formatos, texturas e desenhos. Deste modo, você pode personalizar a sua cozinha de acordo com seu estilo. Os azulejos podem ser simples, com figuras geométricas, coloridos, com estampas de ladrilho hidráulico, entre outras opções.

Como o azulejo para cozinha é um item de destaque na decoração, ele precisa estar harmonizado com o restante dos móveis e eletrodomésticos presentes neste espaço. A chave para uma decoração original com azulejo para cozinha está na criação de contrastes. As possibilidades de inovar e fazer uma decoração criativa com os azulejos são muitas. Você pode:

– Colocar azulejos somente na parte da frente da sua bancada ou em uma parede só;

– Utilizar azulejos com efeito 3d ou brilhosos;

– Usar azulejos de cores contrastantes com a dos armários e outros móveis;

– Optar por acabamentos foscos, polidos e espelhados;

– Empregar rejunte de cor diferente do azulejo e assim fazer com que a parede se sobressaia;

– Combinar pastilhas de tamanhos e formatos diferentes;

– Usar pastilhas metalizadas;

– Entre outras opções.

Viu como o azulejo de cozinha pode te ajudar a repaginar este ambiente? Agora é só escolher o que mais se adéqua a seu estilo e dar um up na sua decoração! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.