2021,  Defacile,  Móveis,  Quarto,  sala,  Vibe Renovada

FAÇA VOCÊ MESMA: DICAS PARA RENOVAR AQUELE CANTINHO DO SEU JEITO

Rate this post

Decorar a casa e transmitir àquele cantinho o nosso estilo e personalidade é maravilhoso. A gente se reconhece naquele lugar e tem até mais vontade de curti-lo. Mas, para algumas pessoas, decorar a própria casa pode parecer difícil. São tantas referências, opções e detalhes que a gente mal sabe por onde começar. Mas, calma, isso não precisa ser um bicho de sete cabeças! Atualmente, existem muitos tutoriais e sugestões práticas sobre o assunto. Confira algumas dicas e faça você mesma, afinal, quem melhor do que você para conhecer seus próprios gostos e preferências?

Para decorar, pense sobre o que é fundamental no seu ambiente: conforto? Design? Sofisticação? Custo-benefício? É importante que você defina alguns critérios que irão te ajudar a priorizar o que é mais importante.

Vasinhos de plantas

Já falamos aqui sobre a importância das plantas em casa. Além de deixarem o ambiente mais bonito e trazerem uma sensação de bem-estar, elas filtram alguns poluentes e melhoram a qualidade do ar. E para criar um visual diferente, faça você mesma um jardim vertical e molde os seus próprios vasinhos. 

Produza ou renove seus móveis

Se você possui habilidades de marcenaria, que tal colocar todo esse talento em prática e produzir algum móvel? Pode ser uma mesinha de centro, aparador ou criado-mudo. Ou, se esse não for o caso, você pode aproveitar algum móvel que já tenha em casa e renovar, aplicando técnicas como pátina, por exemplo. Além de ver esse móvel transformado, essa iniciativa tem até uma finalidade terapêutica, pois te ajuda a relaxar enquanto você deixa a casa mais bonita e com o seu estilo. E o móvel pode ser uma cômoda, mesinha de centro, guarda-roupa, mesa de jantar ou cadeiras, por exemplo.

Uma ideia moderna e que já virou tendência na decoração é o uso de pallets. Você pode adquiri-los por um preço super baixo e usá-los como base para vários móveis em casa como sofá, rack, mesas de centro e futons de varanda .

Se você preferir aperfeiçoar suas habilidades manuais antes de partir para a produção desses itens mais trabalhosos, você pode começar com outros mais simples, como porta-objetos.

E que tal aproveitar a tendência industrial na decoração e criar uma luminária super moderna? Faça você mesma a sua usando como base materiais como canos de aço inoxidável, depois pinte com uma tinta spray e instale lâmpadas com efeitos de iluminação mais suaves, que vão deixar seu ambiente mais confortável e acolhedor. 

Outra ideia prática para decorar um ambiente é mudar o visual da parede. Faça você mesma essa transformação aplicando um Papel de Parede. Ele vai dar uma cara nova para aquele ambiente sem graça em instantes. Na Defacile, você encontra inúmeras estampas de Papel de Parede, é só escolher aquela que tem mais o seu estilo: geométricas, tijolinho, cimento queimado, 3D e muitas outras. 

Todos os Papéis de Parede Defacile são laváveis, impermeáveis e não propagam fogo. Dá pra aplicar até dentro do box do banheiro ou naquele cantinho atrás do fogão com toda segurança! 

Além disso, são muito práticos! Confira o nosso vídeo com o passo a passo da aplicação da Carol que colocou sozinha, sem ter trabalho e sem fazer sujeira!

Gostou? Inspire-se nas nossas dicas e faça você mesma a sua decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.