Momento de lazer com a família.
Casa

8 dicas para aproveitar as férias de julho em casa

Rate this post

A gente sabe que neste ano as férias de julho estão sendo um pouquinho diferentes das de costume. Talvez não dê para fazer tudo o que você gostaria, mas, ainda assim, há várias alternativas legais para curtir esse tempinho extra.

Pode ser passar mais tempo com a família, fazer algum passeio ao ar livre, ter uma rotina de autocuidados ou mesmo dar uma mudada no visual de casa, esse espaço onde passamos a maior parte do tempo e que tanto nos acolhe!

Férias de Julho Defacile

E que tal fazer um pouco de tudo isso? Não sabe como? Então, venha descobrir como aproveitar as férias de julho com dicas fáceis e baratas.

1 Explore novos lugares

A gente sabe que viajar para alguns destinos já é possível, mas que todo cuidado é pouco. Ainda existem muitas restrições. Então, para curtir suas férias sem preocupações, evite viagens de avião ou para regiões distantes.

Com certeza, existem muitos lugares legais para conhecer aí na sua cidade ou numa cidade vizinha e que você ainda não teve a oportunidade de visitar. A hora é agora!

Basta conferir a programação para saber o que já está funcionando normalmente.

E dê preferência para passeios a céu aberto em áreas como parques. Além de não correr riscos de saúde, você pode curtir a paisagem. Aliás, que tal aproveitar para fazer um piquenique?!

Esse passeio costuma agradar a toda a família. Leve as guloseimas favoritas de cada um e uma toalha enorme para relaxarem juntos!

2 Curta programas dentro de casa

Diferentes das férias de verão, as férias de julho vêm acompanhadas daquele friozinho gostoso. Use a sua imaginação e crie situações divertidas para curtir em casa com a família. Confira algumas ideias:

3 Brincando de acampamento

A criançada vai adorar! Vocês podem fazer no ambiente mais espaçoso da casa como a sala ou a varanda, por exemplo. Coloquem muitas almofadas e montem “cabaninhas” com lençóis.

E para incrementar a brincadeira, separe histórias para contar. Será divertido e renderá boas lembranças!  

4 Maratona de filmes e séries

Outro programa que tem tudo a ver com as férias de julho é assistir a filmes e séries que você tem vontade, mas nunca teve tempo.  Então, aproveite!

E filmes combinam com o quê?! Pipoca, é claro, mas pode ser também com uma panela deliciosa de brigadeiro.

Cada dia um escolhe qual vai ser a programação e a família toda se diverte!

5 Xô, preguiça!

As férias e o frio de julho não são desculpa para ficar parada, ainda mais depois de tanta pipoca e brigadeiro, não é?

Hoje, existem inúmeras aulas online gratuitas que você pode assistir para praticar exercícios físicos.

Mas, se quiser malhar fora de casa, dê preferência, mais uma vez, a lugares abertos em vez de academias. Você pode caminhar, correr ou pedalar em parques e ciclovias.

6 Tenha um momento para cuidar de você

Às vezes, com todo mundo em casa fica difícil achar um tempinho para cuidar só de você, mas ele é essencial.

Tome aquele banho relaxante, faça uma automassagem e use os produtos de que mais gosta para cuidar da saúde da sua pele. Essa pausa simples te deixará revigorada!

7 Coloque a leitura em dia

Sabe aquele livro que você já folheou e parece interessante, mas que você nunca conseguiu ler? Que tal agora?

A leitura nos relaxa, amplia os nossos horizontes, traz conhecimento e nos transporta para outra realidade através da imaginação.

Além de fazer sua leitura, incentive este hábito nas crianças. Escolham juntos uma história e leiam, eles vão adorar!

8 Aproveite para deixar a casa mais bonita

Uma casa mais aconchegante e quentinha no inverno é tudo de bom, não é? A gente se sente mais acolhido e à vontade no nosso próprio espaço.

Então, aproveite esse tempinho a mais que as férias de julho proporcionam e dê novos ares à sua casa. E nem precisa gastar muito, não. Você vai ver como mudanças simples são capazes de transformar a vibe de um ambiente. Vamos às dicas!

Decore com quadros

Tem jeito mais fácil de dar uma cara nova a um ambiente? Não tem.

Além de toda a praticidade, escolher um quadro é levar para o seu cantinho um pouco mais da sua personalidade.

Há inúmeras opções de modelos. Você pode escolher um estilo específico ou fazer uma composição com vários diferentes, mas que combinem com você.

Por exemplo, a Mara Maravilha recentemente redecorou a casa com a Defacile e escolheu a dedo os quadros para cada ambiente do apartamento de acordo com a emoção que eles transmitiriam aos moradores e às visitas.

Para o hall de entrada, a Mara escolheu uma composição de 3 quadros: 

Kit 2 Quadros Defacile O Amor Está no Lar.
Kit 2 Quadros Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.

Essas escolhas dizem muito a respeito da Mara Maravilha, seus valores, sua fé e é isso em que nós, daqui da Defacile, acreditamos. 

Através da decoração, podemos experimentar diversas sensações como tranquilidade, bem-estar, proteção e aconchego através das imagens.

Papel de Parede para um ambiente renovado

Ainda falando sobre praticidade, o Papel de Parede também é uma ótima opção e que permite uma transformação mais completa.

Afinal, dá pra ter um ambiente totalmente novo em poucos instantes e o melhor: gastando pouco, sem quebra-quebra e sem fazer aquela sujeira. Porque ninguém merece passar as férias organizando a bagunça que uma reforma faz em casa!

O Papel de Parede também é versátil e você pode escolher modelos para cada ambiente da casa. E se enjoar é só retirar e aplicar outra estampa.

Essa facilidade permite mudar sem ter muito trabalho um cômodo que ganha nova função como montar o home office, preparar um quarto para o bebê que vai chegar…   

E os modelos autoadesivos são ainda melhores porque não precisam de cola. Você e a família podem aplicar com facilidade e segurança.  

E, apesar de muita gente não saber, qualquer lugar da casa pode receber o acabamento de um Papel de Parede. Então, se anda pensando em mudar as paredes da cozinha ou ter um novo visual no seu banheiro (inclusive no box), basta escolher um modelo que seja lavável e impermeável (ah, todos da Defacile são!).

Letterings

Outra dica fácil de decoração, mas que pode dizer muito sobre você e as pessoas com quem vive junto são as Letterings. Você já viu?

São palavras e frases positivas que podem ser usadas de acordo com o seu ambiente e a sua vibe.

Elas podem decorar a sala, o quarto, aquele cantinho de pausa para o café ou te inspirar no seu home office!

É só escolher aquelas que combinem com a sua personalidade!

Viu quanta coisa legal ainda dá tempo de fazer nas férias de julho? Só não vale se sobrecarregar e querer fazer tudo de uma única vez!

A ideia é curtir o tempo livre com atividades que te inspirem e que você possa fazer ao longo de todo esse período.

E então, já sabe por onde quer começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.