Um quarto de casal, com roupa de cama alegre e uma cabeceira de madeira ripada feita com papel de parede Defacile.
Casa

Madeira ripada: 7 ideias para sua casa!

4.3/5 - (3 votes)

Quem está sempre de olho em tendências de decoração, certamente ouviu falar da madeira ripada.  Esse acabamento que valoriza a decoração com elegância, estilo e conforto. 

Por remeter ao conforto e ao aconchego, esse material torna o ambiente mais agradável e pode ser usado de diferentes formas na decoração!  

Veja alguns exemplos: 

  1. Na sala de estar, por exemplo, ele pode compor o painel de suporte para TV, criando uma espécie de moldura para essa área. 
  1. Em casas ou apartamentos mais enxutos que contem com cozinha americana, esse acabamento pode decorar a bancada que divide os dois ambientes. Sim, aquela bancada que funciona como mesa para refeições rápidas do dia a dia!  
  1. Se você tem o privilégio de ter uma varanda em casa, saiba que esse ambiente tem tudo a ver com esse tipo de acabamento. Ele dá mais charme e conforto aos ambientes abertos.  
  1. Você também pode usá-lo no corredor que separa os quartos, proporcionando amplitude ao ambiente com seu design vertical. 
  1. O cantinho do home office atrás da mesa, além de ganhar um visual super moderno, terá seu espaço bem delimitado.  
  1. Outra dica original é usá-la como cabeceira da cama, bem diferente dos modelos convencionais. É uma alternativa criativa e econômica pois dispensa a necessidade de comprar esse item de apoio.
  1. Já pensou em colocá-la até no banheiro? E mais: dentro da área do box? Parece impossível? Se for uma madeira convencional, talvez. Mas e se você optasse por um Papel de Parede com esse efeito?  

Quer mais dicas? Confira esse post que ensina como valorizar cada ambiente com Madeira Ripada.

Está se perguntando que novidade é essa, né? 

Na Defacile, você encontra uma coleção completa de Papéis de Parede Madeira Ripada. São vários modelos de Papéis de Parede Autoadesivos com uma estampa que reproduz o efeito da madeira. É impressionante! Além disso, todos são laváveis, impermeáveis e podem ser aplicados em todos os cômodos da casa, inclusive nas áreas molhadas, como dentro do box do banheiro.   

Cada modelo tem um efeito diferente, seja com ripas mais estreitas ou tonalidades variadas que vão levar para a sua casa o visual que você quiser. Essa solução prática permite que você tenha em casa apenas a parte boa desse acabamento: a elegância, beleza e o conforto, dispensando os altos custos de instalação e a manutenção que a madeira natural certamente exige

Quer mais dicas de decoração utilizando a madeira ripadaConfira o primeiro vídeo da série #DicasdaCá, no canal da Defacile no Youtube! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.