Como surgiu o papel de parede
Defacile

Como Surgiu o Papel de Parede

Rate this post

O uso do papel de parede tem sido cada vez mais frequente, porque renova os mais variados tipos de ambientes, deixando-os mais bonitos, aconchegantes e agradáveis.

O que muitos não sabem, é que ele surgiu na China, por volta de duzentos anos antes de Cristo, como elemento decorativo de palacetes e de paredes de comerciantes ricos.

Inicialmente era produzido com papel de arroz, sem detalhe algum. Depois, passou a ser feito com pergaminho vegetal, onde artesãos desenhavam à mão, até a invenção de carimbos decorativos de madeira, que imprimiam os desenhos após serem embebidos em tinta.

Os árabes aprenderam a técnica com os chineses, e levaram os papéis de parede para a Europa no século XVI. Lá, passaram a substituir as telas e tapeçarias usadas pelos europeus, por papéis de parede com obras de arte impressas.

papel-de-parede-antigamente papel-de-parede-antigamente2
Assim ele se tornou popular, e chegou ao Brasil no final do século XIX com a imigração europeia, evoluindo para os papéis de parede atuais.


O papel de parede adesivo 

O mundo atual exige praticidade, devido à correria do dia-a-dia. As pessoas não abrem mão de serem recebidas em suas casas num ambiente agradável e aconchegante depois de um dia estressante.

agradavel confortavel

O papel de parede adesivo é prático e decora todos os tipos de ambientes: paredes, portas, vidros, janelas, azulejos, móveis, eletrodomésticos, etc.

É desenvolvido dentro do conceito “aplique você mesmo”, já que não requer mão-de-obra especializada, pela facilidade de instalação.

Ao contrário dos papéis de parede que necessitam de cola para aplicação, deixando cheiro forte, o papel de parede adesivo é autocolante (não precisa de cola), o que reduz bastante o custo, o tempo de aplicação e não faz sujeira. Além disso, ele é ecologicamente correto, pois não possui metais pesados e é atóxico.

aplicando

Pode ser aplicado em ambientes internos e externos, com alta durabilidade. Também é ajustável na hora da aplicação, é anti-mofo, anti-bactéria, não propaga o fogo, e para grande surpresa de muitos, ele é lavável!

Com ele é possível criar uma composição própria, utilizando diferentes temas de papéis e adesivos de parede.
O papel de parede adesivo é a verdadeira evolução do papel de parede, com preços muito atraentes.

 

[wpdevart_like_box profile_id=”805685539478375″ connections=”100″ width=”700″ height=”280″ header=”1″ locale=”en_US”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.