Papel de Parede
Defacile

Meu Papel de Parede descolou. E agora?

5/5 - (1 vote)

Quando bate a vontade de mudar o visual da casa, uma das soluções com melhor custo-benefício é o Papel de Parede. Com ele, você dispensa a sujeira, o barulho, os altos investimentos e todos os contratempos característicos de uma reforma.  

Aliás, esses imprevistos são o maior pesadelo de quem deseja renovar a decoração, concorda? Ainda bem que com o Papel de Parede isso tudo pode ser evitado. O máximo que pode acontecer é o Papel de Parede descolar, nada comparado aos perrengues de uma reforma. E se isso ocorrer, até a solução é muito simples! Quer saber o que fazer se o seu Papel de Parede descolar? Aprenda com a gente no post de hoje. 

Prevenir é melhor do que remediar  

Embora o Papel de Parede seja resistente, principalmente os modelos com acabamento vinílico, dependendo das condições da parede ou superfície e do modo de aplicação, ele pode não ter uma boa aderência.  

Para que o resultado final fique perfeito, NÃO aplique o Papel de Parede:     

  • Se a parede tiver umidade, infiltrações ou bolor.
  • Em azulejos com porosidade. 
  • Se a parede estiver pintada com tinta lavável ou tinta escura. Nesse último caso, a pigmentação de algumas tintas pode prejudicar a aderência. 
  • Em áreas expostas a altas temperaturas como churrasqueiras. 
  • No chão. 
  • Sobrepondo outro Papel de Parede. 

Adotando esses cuidados, é pouco provável que ele descole. Vale lembrar que as instruções de aplicação que acompanham o rótulo do seu Papel de Parede também devem ser seguidas à risca. No caso dos Papéis de Parede Autoadesivos Vinílicos, o passo a passo de aplicação é muito simples. Confira no nosso vídeo a seguir.

Mas o que fazer se o Papel de Parede descolou? 

Agora que você já está por dentro do que pode ter causado o problema, vamos à solução!  

Geralmente, o primeiro sinal é a ponta do Papel de Parede que aparece solta em uma das extremidades. Com o tempo, se o problema não for resolvido, uma área cada vez maior vai se desprender, ficando mais difícil corrigir.  

#Dica: Com um secador de cabelos (é isso mesmo, pode confiar!), direcione a saída de ar quente para a área descolada fazendo movimentos circulares. Na sequência, com um pano, pressione para fixar essa parte do Papel de Parede novamente na superfície.  

Essa dica funciona porque o lado adesivo do Papel de Parede costuma responder bem ao calor. Viu como é fácil? E para um resultado perfeito, escolha com cuidado o seu Papel de Parede.  

Na Defacile, você encontra centenas de modelos, todos de alta qualidade, laváveis, impermeáveis e que vão dar cara nova a qualquer ambiente da sua casa. Acesse o site Defacile e confira.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.