Papel de Parede Linho Alexandria - LN001
Defacile

Papel de Parede Linho: combine nobreza e conforto

Rate this post

Nobre, versátil, democrático… quando falamos de linho, um dos tecidos mais clássicos que existem, essas são apenas algumas das características que nos vêm à mente. 

Na decoração, ele pode ser visto em quase tudo, desde revestimentos de sofá, poltronas, passando por Papel de Parede Linho, tapetes, cortinas e por aí vai…  

Papel de Parede Linho Faraó - LN009
Papel de Parede Linho Faraó – LN009

Embora seja difícil precisar sua origem, os primeiros registros de cultivo do linho datam do Antigo Egito, quando eram usados por faraós e sacerdotes. Esse tecido milenar atravessou a história e caiu no gosto contemporâneo, sendo considerado um dos mais nobres e versáteis na decoração.  

Mas hoje vamos abordar um uso bem específico: o Papel de Parede Linho e como ele pode levar uma vibe chique e aconchegante para a sua casa!  

Tipos de Papel de Parede Linho 

Decorar a casa com o Papel de Parede de tecido já é costume para muita gente e há vários materiais usados na composição desses papéis. Antigamente, os modelos de tecido eram bastante comuns e para que houvesse aderência do papel na parede, era necessário usar um tipo específico de cola para que o tecido não se desprendesse.  

Mas aí os problemas começavam: a aplicação causava sujeira, era preciso contratar um profissional que o aplicasse, e com o passar do tempo, o Papel de Parede de tecido acabava ficando desgastado e exposto aos resíduos naturais do dia a dia que penetravam nas fibras, deixando a parede com um aspecto nada legal! 

Embora esses modelos ainda existam, hoje eles são menos usados porque há alternativas muito mais práticas para quem quer ter um Papel de Parede Linho, mas dispensa toda essa trabalheira exigida na aplicação e na manutenção. 

Defacile criou a Coleção Linho com material vinílico e acabamento impecável. O efeito visual das fibras de tecido é perfeito e o resultado final é um Papel de Parede visualmente idêntico aos modelos de linho, mas que carrega muito mais vantagens como o baixo custo, a praticidade na aplicação, a segurança (já que não tem cola tóxica).

Esses modelos vinílicos também são laváveis e não propagam fogo, o que permite sua aplicação em ambientes que antes seriam impensáveis como o box do banheiro, lavanderia e cozinha.  

Quer saber onde aplicar Papel de Parede? Saiba mais.

Como esse tecido é super democrático quando o assunto é decoração, dá pra combinar o Papel de Parede com outras peças de linho em casa. O resultado é um ambiente chique, mas que não perde o conforto!  

Quando usados em outros elementos, o linho traz uma sensação ainda mais agradável por ser um tecido que não absorve calor. Ou seja, a casa permanece fresquinha mesmo nos dias mais quentes.  

Confira algumas estampas com efeito linho que vão te inspirar

Seja qual for a sua decoração (com elementos vibrantes ou um estilo mais sóbrio), escolher uma estampa versátil para o seu Papel de Parede Linho é a melhor opção para fazer combinações variadas.

Sabe aquele efeito entrelaçado do linho, que cria uma aparência rústica, quase artesanal? É possível reproduzir esse visual no Papel de Parede Linho também. O ambiente fica mais aconchegante e convidativo com este modelo a seguir. 

E já que estamos na onda dos estampados, você pode explorar e brincar com modelos que criem uma ilusão de ótica como a opção abaixo.  

O azul-marinho combinado à elegância do linho deram um destaque impressionante a esse cantinho.

Viu como o Papel de Parede Linho pode deixar a sua casa mais sofisticada e aconchegante sem te dar quase nenhum trabalho? Quer mais inspirações para escolher o que combina mais com aquele cantinho que você quer renovar? É só clicar aqui e escolher o seu modelo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.