Papéis de Parede Defacile, composição de Mármore com Madeira Ripada.
Casa

Papel de Parede no banheiro: Lavável e Impermeável

4.3/5 - (79 votes)

Repaginar o banheiro é sinônimo de reforma? Nem sempre! Hoje, é possível encontrar várias soluções para transformá-lo sem precisar fazer aquela sujeira ou quebra-quebra. E neste post, você vai ver como aplicar um Papel de Parede no banheiro é o suficiente para ganhar um ambiente renovado.

E se você pensou que banheiro não é lugar para Papel de Parede, fique aqui e surpreenda-se!

Posso mesmo aplicar Papel de Parede no banheiro?

É claro que pode! Os Papéis de Parede recomendados para esse ambiente e para outras áreas molhadas são os vinílicos. Eles são feitos de  PVC, o que os torna resistentes e impermeáveis! Portanto, podem ser aplicados em qualquer parte do banheiro (até mesmo na área do chuveiro). Eles também são laváveis, antimofo e antibacteriano. E podem revestir tanto paredes quanto azulejos, desde que não haja infiltração interna e nem mofo.

Embora sejam resistentes à água e ao vapor, quanto mais ventilação houver, maior será a durabilidade do Papel de Parede no banheiro.

E para limpar, é super fácil. Basta aplicar um pano umedecido água e sabão neutro. Produtos químicos ou abrasivos não são recomendados, ok?

Outra vantagem ao usar um Papel de Parede no banheiro é a praticidade na hora de aplicação. Os modelos autoadesivos, dispensam a mão de obra e o uso de cola. É simples de aplicar, não fazem sujeira e em minutos você tem um banheiro totalmente transformado.

 Agora que você está por dentro de todas as vantagens que o Papel de Parede oferece, confira algumas inspirações que poderão te ajudar na hora de decidir pelo modelo que vai renovar esse cantinho.

Papel de Parede: modelos que inspiram

Agora é hora de colocar toda a sua criatividade em prática! Existem inúmeros modelos de Papéis de Parede que podem dar ao seu banheiro o visual que você quiser.

Os geométricos tiram o ambiente daquele visual óbvio dos azulejos convencionais e o deixam mais moderno e dinâmico.

Que tal ousar e adotar um visual black no banheiro? Aplique um Papel de Parede Liso Preto! Vai ficar super sofisticado.

Se você prefere um visual mais romântico e delicado, pode optar pelos modelos retrô ou vintage.

Os Papéis de Parede com efeito mármore são ideais para o banheiro, deixando o espaço elegante e clean. Eles podem ser usados nas paredes, azulejos e até na bancada da pia. O acabamento é tão perfeito que ninguém vai dizer que não é mármore de verdade.

E aqueles efeitos maravilhosos, que normalmente nem consideramos para esse ambiente, são super possíveis com um Papel de Parede! Imagine, finalmente, ter aquela parede de cimento queimado moderna ou coberta de folhagens, combinada a um painel de Madeira Ripada charmoso!

Painel de Madeira Ripada combinado com Papel de Parede Mármore.

Você pode fazer combinações entre eles para criar uma decoração personalizada e cheia de estilo. Por exemplo, uma composição com o Papel de Parede Folhagens e o Papel de Parede Madeira Ripada deixa o banheiro com um visual natural e uma energia incrível.

Cuidados antes de aplicar o seu Papel de Parede no banheiro ou lavabo

– Certifique-se de que a parede ou o azulejo estejam completamente secos.

– A aplicação, apesar de fácil, deve ser feita corretamente porque isso interfere na durabilidade do Papel de Parede. Você mesma pode aplicar, mas se não se sentir segura, pode contratar um profissional para fazer o serviço. Veja como aplicar.

– Retire toda e qualquer sujeira da parede ou azulejo, utilizando um pano limpo com álcool.

E não é só com o Papel de Parede que você pode renovar o seu banheiro. Os Azulejos Adesivos também são uma ótima opção! Você pode escolher entre os modelos recortados individualmente ou em rolos.

Dá para aplicar os azulejos adesivos por cima dos azulejos?

Claro que sim!

Se eu aplicar em cima do azulejo, os rejuntes ficarão marcados?

Vai depender de como é o seu azulejo e também da estampa escolhida. Estampas mais lisas tendem a mostrar mais os rejuntes, ao contrário daquelas mais trabalhadas.

Se o azulejo for muito marcado, pode ser que o rejunte fique um pouco acentuado, mas se não for, fica praticamente imperceptível.

Como escolher entre os azulejos recortados ou em rolo?

Para decorar uma área maior do banheiro ou lavabo, o ideal é optar pelos rolos de Papéis de Parede ou rolos de Azulejos Adesivos, como fez a Deusa Constanzi, influencer, que escolheu o Papel de Parede Adesivo Quarto Teen de Itália Contemporânea QT19088 com uma estampa super charmosa, de tema urbano, para repaginar o seu banheiro. Confira:

Agora, caso queira aplicar somente em uma parte pequena do banheiro, o ideal é escolher os azulejos recortados individualmente. Eles ficam perfeitos quando aplicados em cima do azulejo original, principalmente quando estes possuem as mesmas medidas do adesivo.

Os azulejos adesivos também podem ser aplicados um a um diretamente na parede e até dentro do box, desde que a superfície seja lisa e esteja ao menos com reboque ou tinta.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com os seus amigos que também vão adorar saber como renovar a casa!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.