Papel de Parede de Tijolinho-Defacile-Tijolo Preto-Papel adesivo-Tijolinho-Tijolo Industrial
2021,  Casa,  Defacile,  Vibe Renovada

Papel de Parede Tijolinho: dicas de como usá-lo na decoração

5/5 - (1 vote)

O efeito tijolo aparente é um sucesso e há várias formas de obter esse resultado na sua decoração. Com uma proposta moderna, urbana e, algumas vezes, rústica, esse visual tem conquistado cada vez mais espaço e o gosto das pessoas que querem decorar a casa com um estilo marcante. Mas você sabia que é super possível obter esse efeito sem precisar quebrar nada nem gastar fazendo reformas?! O papel de parede tijolinho é a solução mais prática pra isso e hoje a Defacile traz dicas de como deixar sua decoração perfeita com esse visual.

Uma das vantagens do papel de parede tijolinho é a sua versatilidade. Antigamente, esse acabamento era muito usado na área externa, em fachadas. Mas, atualmente, é na decoração de interiores que esta opção mais se destaca. Além disso, há uma grande variedade de estampas e modelos e o visual final dependerá do estilo que você deseja imprimir.

Para quem prefere algo mais clean e neutro, o papel de parede tijolinho branco, cinza ou em  tons de bege podem ser aplicados em diferentes estilos na decoração porque combinam com cores vibrantes. Assim, qualquer proposta como vintage, contemporânea, moderna  ou minimalistas ficam perfeitas com essa combinação.  

Já o papel de parede tijolinho natural, que imita cores e aparência real de tijolo, pode ser usado para uma decoração rústica e industrial. Por ser um modelo versátil, pode compor ambientes internos e externos e fica perfeito para destacar ambientes integrados como sala de jantar e de estar ou cozinha e sala de estar. O papel pode ser aplicado em todo o ambiente ou apenas em uma parede, criando um visual único.  

Há ainda o papel de parede tijolinho preto, que proporciona um efeito urbano e industrial. Esse papel pode ser combinado com uma decoração monocromática, criando um ambiente mais sóbrio ou contrastar com móveis claros para equilibrar.

Uma outra novidade em papel de parede tijolinho são os modelos coloridos. Assim, uma tendência que já traz autenticidade a qualquer ambiente, ganha ainda amais estilo e personalidade.

O papel de parede tijolinho é tão versátil que pode ser aplicado em diversos ambientes como varanda ou espaço gourmet (inclusive perto da churrasqueira), hall de entrada, sala de estar e de jantar, quartos (inclusive o das crianças, no caso dos modelos coloridos), home office, cozinha, lavanderia e banheiro (até dentro do box).

Esse visual também fica perfeito em outros espaços como salas de espera, escritórios, lojas, estúdios, restaurantes e muito mais.

Ficou animado para decorar seu ambiente com essa tendência? A Defacile tem a Coleção Tijolinho! Completa, a coleção conta com diversos modelos pra você escolher qual tem mais o seu estilo. Todas as opções são laváveis, impermeáveis, antimofo e super fáceis de aplicar: você mesmo pode colocar, remover e trocar sempre que quiser mudar o visual!

Leve essa tendência para sua casa e transforme sua vibe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.