Parede de uma sala decorada com o Papel de Parede Adesivo Liso Verde Oceano.
Casa

Tendências de decoração para 2022

Rate this post

O ano já começou e, como de costume quando o assunto é decoração, estamos ficando por dentro de tudo pra te contar em primeira mão todas as novidades. Afinal, queremos estar antenados para compartilhar com você as melhores dicas de como transformar a vibe da sua casa. Pronta para acompanhar as principais tendências de decoração para 2022? Então, vem com a gente.

Um ano repleto de cores

2022 promete ser um ano bem democrático quando o papo é tendências de cor. Teremos desde cores vibrantes pra quem quer imprimir personalidade a um ambiente, até tons mais neutros que combinam com tudo. 

Coral Sereno

Num tom suave de pêssego com nuances quentes, o coral sereno traz uma vibe romântica e vintage.

Violeta Veludo

Imponente, a cor de maior destaque para 2022 atrai por sua ousadia e magnetismo.

Rosa Pacífico

O tom de rosa lembra, como o próprio nome, a vista de um fim de tarde se pondo. O rosa frio é a grande aposta pra quem quer um efeito moderno na decoração.

Variações de Verde

A cor que imperou em 2021 vai continuar dando as cartas também este ano. A grande vantagem é que não há uma única tendência de tom, tem verde pra ninguém botar defeito. Explore tons de jade, menta, limão, esmeralda e por aí vai.

Agora que já conhecemos as cores predominantes de 2022, é hora de saber como podemos aplicá-las de acordo com as tendências.

Retrô

Se em 2021 o vintage foi muito citado, em 2022 é a vez do retrô. Uma curiosidade é a confusão que se faz entre os dois estilos, mas eles são diferentes.

Enquanto o vintage trata de peças originais de determinada época, o retrô é uma releitura que apenas usa as tendências antigas como referência. Quer saber mais? Leia um post completo sobre a diferença entre decoração retrô e vintage.

Entre as vantagens ao optar por uma decoração retrô, estão a facilidade para encontrar objetos decorativos e o baixo custo. Ao contrário do estilo vintage em que os objetos são garimpados nas lojas especializadas em peças originais de época, com custo mais elevado, muitas vezes.

Formas naturais e orgânicas

A natureza, em todas as suas formas, é uma das grandes apostas para 2022. Materiais orgânicos como barro, argila e tecidos naturais, além de formas irregulares estarão presentes em tudo, desde mobília, estofados, quadros e vasos decorativos.

Comfy

Uma decoração repleta de beleza é importante, desde que você não abra mão do conforto. Aliás, nunca se prezou tanto por um ambiente aconchegante, onde a gente realmente se sinta à vontade.

E ter uma decoração comfy é bem fácil, basta optar por tecidos macios e agradáveis ao toque em estofados, almofadas e roupas de cama. A iluminação também é protagonista neste estilo. Favoreça a iluminação natural valorizando janelas e sacadas com cortinas leves e, ao cair da noite, deixe o ambiente mais acolhedor com uma iluminação mais intimista, usando lâmpadas amareladas em abajures e luminárias.

Detalhes em dourado

O dourado remete à prosperidade, luxo, elegância. Ao usá-lo com equilíbrio, a sua decoração vai ficar muito mais sofisticada e com estilo.

O dourado pode estar em detalhes como vasos, Papéis de Parede com estampas arabescas e Quadros Decorativos. Quem prefere uma proposta mais moderna desta cor pode optar por um Papel de Parede Rose Gold, fica super delicado e dá um toque de personalidade ao ambiente.

Qual dessas tendências de decoração para 2022 você mais gostou? Inspire-se e comece o seu ano agora de vibe renovada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.