Papel de Parede Defacile, Papel de parede Chevron, Cozinha
2021,  Casa,  Defacile,  Vibe Renovada

ONDE APLICAR PAPEL DE PAREDE?

Rate this post

Quando pensamos em mudar um ambiente da casa, pesquisamos as tendências, os melhores materiais e os acabamentos que mais têm a ver com o nosso estilo. E ao levarmos em consideração a facilidade, o baixo custo, a durabilidade e a qualidade, o Papel de Parede é a melhor alternativa. Apesar de oferecer muitas praticidades, muita gente se pergunta onde aplicar Papel de Parede ou se toda parede pode receber esse material. Pra que você possa transformar o seu cantinho aproveitando todas as vantagens do Papel de Parede e ter um acabamento perfeito, saiba as características que a sua parede deve ter, quais cuidados tomar, em quais condições não é recomendado aplicar e dicas de outros lugares onde o Papel de Parede também pode ser aplicado. Vamos lá?

Onde aplicar Papel de Parede?

É recomendado que o Papel de Parede seja aplicado sobre as seguintes superfícies:

 – Em paredes lisas. A parede deve receber ao menos uma demão de massa corrida, seguida de uma demão de seladora. Depois, é necessário aguardar pelo menos 3 dias  para aplicar o Papel de Parede.  

–  Paredes com massa corrida. Caso a massa não seja suficiente para uniformizar a parede, aplique ao menos uma demão de tinta.

 – Em paredes de gesso que também tenham uma demão de tinta, no mínimo.

 – Sobre azulejos de ambientes como banheiro (incluindo a área do box), cozinha e lavanderia.

 – Em portas, balcões e móveis de madeira ou de aço com superfície lisa e plana; .

 – Em paredes com grafiato: nesse caso, é preciso uniformizar a parede aplicando massa corrida, seguida de pelo menos uma demão de seladora. Isso vai deixar a parede e eliminar as irregularidades do grafiato.

 – Sobre mármores lisos, livres de porosidade.

 – Em espelhos e vidros, desde que a superfície esteja limpa e seca.

 – Em ambientes internos livres de raios UV, que acabam desgastando a estampa e danificando o efeito adesivo.

 – Em ambientes externos (nesse caso, a durabilidade e aderência do produto duram, em média, 2 anos).

Onde NÃO aplicar o Papel de Parede?

 – Em paredes com umidade, infiltrações, mofo ou bolor. O ideal é solucionar estes problemas antes da aplicação, do contrário, o resultado não será o esperado.   

– Em paredes pintadas com tinta escura: o fundo escuro pode ficar evidente sob a estampa do Papel de Parede, prejudicando o resultado final. Além disso, a pigmentação de algumas tintas escuras podem prejudicar a aderência. Nesse caso, é recomendado pintar a parede com uma cor clara e aguardar cerca de 3 dias antes da aplicação.

 – Sobre azulejos, pisos e revestimentos com porosidade.

– Em churrasqueiras e outros ambientes com altas temperaturas.

 – No chão.

– Sobrepondo outro Papel de Parede: isso prejudica o acabamento final e a aderência.  O ideal é retirar o antigo, remover toda a cola, limpar a área e aguardar secar para então aplicar o novo Papel de Parede.

Pronto! Agora que já sabe onde aplicar Papel de Parede, você garante todos os cuidados para que a sua parede fique perfeita. Só falta escolher a sua estampa favorita! Na Defacile, você encontra opções incríveis de Papel de Parede para todos os gostos. E você mesma pode aplicar em qualquer ambiente da casa (desde o box do banheiro até o cantinho atrás do fogão). Todos os papéis Defacile são laváveis, impermeáveis e não propagam fogo. 

Transforme o cantinho que quiser com toda a praticidade do Papel de Parede!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.