Hall de entrada-decoração-Defacile-papel de parede-Abstrato-trilogia-adesivo
Casa,  Defacile

10 dicas para decoração de hall de entrada: renove o cantinho de boas-vindas

Rate this post

Um cantinho por onde passamos várias vezes  todos os dias e que não costumamos olhar com atenção, hoje será o protagonista. Confira as dicas da Defacile para decoração de hall de entrada. Afinal, ele é o cartão de visitas da sua casa e o que causará a primeira boa impressão.

Organização: por ser um ambiente compacto, é importante que os objetos estejam todos em ordem para causar uma boa impressão visual e não prejudicar a circulação. Para ajudar na organização, conte com acessórios como suporte para guarda-chuva, mancebo ou cabideiros para bolsas e casacos e também um suporte para colocar os sapatos assim que chega da rua. Itens organizadores como esses ajudam a organizar até o restante da casa, já que o costume de deixar esses objetos sempre no mesmo lugar vai facilitar o seu momento de saída. Assim, além da organização você ganha tempo e não precisa ficar procurando tudo o que precisa na hora de sair.

Hall de entrada-decoração-Defacile-móveis para hall de entrada

Cores: elas são importantes nesse ambiente porque causam um impacto visual de início. Escolher cores suaves e neutras criam um ambiente aconchegante e confortável. Para contrastar, você pode optar por cores mais alegres e vibrantes nos móveis ou acessórios.

Ambientação e aromas: muito além do visual, outra forma de provocar sensações positivas como bem-estar e harmonia é através dos aromas. O hall de entrada é um ambiente perfeito para você colocar difusores ou mesmo velas decorativas aromatizadas. Isso cria um ambiente agradável logo na chegada.

Móveis: por ser um espaço enxuto, é preciso otimizá-lo ao máximo. Aqui cai bem uma poltrona ou banco acolchoado  para relaxar um pouco ao chegar em casa ou mesmo colocar e tirar os sapatos de forma mais confortável. Um aparador também é uma ótima opção decorativa. Você pode decorá-lo com porta-retratos, vasos, além de usá-lo como ponto de apoio para objetos pessoais  como chaves ou carteira.

Hall de entrada-decoração-Defacile-móveis para hall de entrada

Tapete: um belo tapete ou passadeira deixa a decoração do ambiente mais sofisticada. Há muitos modelos e é importante combinar o estilo dessa peça com os demais itens na decoração do hall de entrada.

Iluminação: como ocorre na casa toda, a iluminação é fundamental. Na decoração do hall de entrada, o ideal é que ela seja suave e amarelada para proporcionar aquela sensação agradável que buscamos ao chegarmos para casa. Invista em lustres ou luminárias para uma boa iluminação.

Plantas e flores: além de deixarem o ambiente mais bonito e trazer vivacidade, elas têm a função de filtrar alguns poluentes, melhorando a qualidade do ar. Você pode colocar vasinhos apoiados sobre o aparador e decorar os cantos do hall de entrada com vasos maiores de chão.

Espelhos: modernos e funcionais, os espelhos servem para deixar a decoração do hall de entrada mais elegante e proporcionam um efeito de amplitude.

Harmonia com os outros ambientes: por ser considerado o cartão de visitas da casa e o primeiro espaço com o qual as pessoas têm contato ao chegar, é preciso que a decoração do hall de entrada harmonize com o restante da casa. Então, mesmo que você tenha alguns elementos que se destaquem em alguns ambientes, no geral, cuide para que a decoração da casa tenha o mesmo estilo e seja harmoniosa.

Paredes: uma dica prática para decorar as paredes do hall de entrada é aplicando um papel de parede. Ele vai criar um impacto visual super positivo quando as visitas chegarem. O papel de parede é uma forma rápida e econômica de mudar a decoração do hall de entrada sem precisar gastar com reforma e sem fazer sujeira. A Defacile tem os melhores papéis de parede com inúmeras estampas como geométricas, tijolinho, cimento queimado, 3D e muito mais! E todos os modelos são laváveis, antimofo e impermeáveis, além de super fáceis de aplicar: você mesmo pode colocar, remover e trocar sempre que quiser um novo visual. Outra dica para garantir mais charme ao hall de entrada são os Quadros Decorativos. A Defacile tem inúmeros modelos para os mais diferentes estilos. Escolha já o seu!

Hall de entrada-decoração-Defacile-papel de parede-Abstrato-trilogia-adesivo
Papel De Parede Defacile Adesivo Trilogia – AB14131

Renove a vibe do seu hall de entrada e tenha um cantinho agradável ao chegar em casa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.