Área de lazer decorada com luzes natalinas.
Defacile

5 dicas para decorar a casa neste Natal

Rate this post

O Natal chegou e você, certamente, já está pensando como decorar a casa toda com enfeites natalinos. Reunimos dicas práticas de como decorar a casa neste Natal para deixar o ambiente repleto de magia e pronto para receber aqueles que você mais ama!  

1 A tradicional árvore de Natal 

Não existe símbolo mais emblemático para esta data. Natal sem árvore de Natal não tem graça! Além dos lindos enfeites como bolas, laços, luzinhas piscantes, estrelas e os esperados presentes, que tal decorar a sua árvore com algo muito mais valioso?  

Árvore de Natal decorada com objetos em cores neutras.
Imagem Ilustrativa – Natália Paschini @acasadanath

Uma dica é escrever em bilhetes, de preferência coloridos, os sentimentos ou sonhos que você deseja realizar no próximo ano. As crianças pequenininhas também poderão participar; elas podem expressar o que querem em forma de desenhos ou você pode escrever por elas. 

2 Natal Luz 

A iluminação de Natal é sempre especial. Além do tradicional pisca-pisca, você pode colocar fios de luz LED suspensos em espaços como a varanda ou montando, com muita criatividade, luminárias. Basta acomodar os fios dentro de potes de vidro

Área de churrasco com luzes de natal.
Imagem Ilustrativa – Natália Paschini @acasadanath

Na noite da ceia, decore a mesa e demais pontos do ambiente com velas decorativas. Há modelos que tem tudo a ver com a ocasião e que vão deixar a decoração ainda mais especial.  

3 Abuse das cores 

Mas você não precisa exagerar nos objetos temáticos para fazer a sua decoração de Natal se não quiser. Há cores que remetem a esta época naturalmente e você pode usá-las para decorar o ambiente com elegância. Cores como verde, branca, dourada e vermelha podem estar harmoniosamente presentes em almofadas, tapetes, mantas de sofá e cortinas.  

4 Papel de Parede 

Se você quiser aproveitar para renovar sua casa para o novo ano que vem chegando, você pode decorar uma parede da sua casa (de preferência uma que fique mais exposta) com um Papel de Parede. E ele não precisa necessariamente combinar com o Natal não, tá?  

Existem várias opções de coleções versáteis como Madeira RipadaTijolinhoLinhoMármore Cimento Queimado e também opções cheias de personalidade, como Folhagens e a nova Coleção Taciele Alcolea, que está cheia de vida!  

Com essa transformação, o ambiente vai ganhar destaque no Natal e surpreender seus convidados na noite de Natal, e ainda ganha um visual novo que permanecerá pelo resto do ano.  

Vale lembrar que, além de econômico, o Papel de Parede Autoadesivo é um acabamento prático e você mesma pode aplicá-lo, seja na parede, móveis ou objetos.  

Aliás, que tal aproveitar que já está com a mão na massa e usar o Papel de Parede para incrementar outros detalhes da sua decoração, como caixas e bandejas Confira aqui 15 dicas para decorar com Papel de Parede.

Basta escolher uma estampa de papel que combine com todo o contexto que você está criando para a sua celebração de Natal. Você pode revestir o fundo de bandejas que usará durante a ceia, prateleiras na sala, vasos decorativos, caixas de presentes e muito mais. É só soltar a imaginação!   
 

5 Lettering 

As letterings são uma grande tendência na decoração. São palavras e frases escritas em mdf e que transmitem bom sentimentos, desejos, empoderamento e muita personalidade. 

Uma ideia legal para preparar a casa para as festas de Ano Novo (e também para deixar o resto do ano inteiro) é espalhar pela casa, de forma original, várias frases positivas que representem a importância dessas pessoas e desse momento para você, ou o que você deseja para 2022. Enfim, o céu é o limite! 

Inspire-se com as nossas dicas e prepare a sua casa com todo carinho para receber a data mais linda do ano!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.