COMO DECORAR A CASA RÁPIDO E FÁCIL
Casa,  Defacile

Como Decorar a Casa Rápido e Fácil

5/5 - (10 votes)

Dicas para decorar a casa rápido e fácil

Decorar a casa nem sempre é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Cada pessoa tem seu próprio estilo e gosto e deve adequá-lo ao cantinho que deseja mudar. Contudo, não é somente o gosto que deve ser levado em consideração na hora de decorar a casa e transformar o ambiente. Por exemplo, é preciso pensar na praticidade, funcionalidade e conforto e, muitas vezes, planeja se a ideia que se quer aplicar ao cantinho pode dar certo.

Neste texto, mostraremos quatro ideias simples e rápidas pra você renovar a decoração de casa fácil, fácil, e transformar qualquer vibe!

Por onde devo começar a decorar a casa?

Em primeiro lugar, comece as mudanças em sua casa tornando-a mais aconchegante e bonita. Para isto, você não precisa gastar muito dinheiro e nem deixar a casa cheia de sujeira e pó por todo canto. Aliás, é super possível decorar a casa toda ou apenas um ambiente, com muito bom gosto e estilo único, sem sujeira, sem quebra-quebra, de forma rápida e prática. Quer ver?

Dica de ouro para decorar a casa de um jeito rápido e fácil

Sobretudo, deve-se pensar sempre na praticidade no momento da decoração. A menos que você não se importe em ter muito trabalho no momento da mudança e decoração do ambiente. Portanto, a dica de ouro é optar por de papel de parede adesivo, que é fácil de aplicar, e dispensa o custo com mão-de-obra. Além disso, ele é lavável, antimofo, não precisa de cola, e tem alta durabilidade (mínimo de sete anos desde que não tenha incidência direta de raios uv).

4 dicas para a decoração da sua casa rápido e fácil

A cozinha pode ter mais estilo na hora da decoração

  • É provável que a cozinha seja um dos ambientes mais importantes da casa. Afinal, grande parte dos encontros com a família e amigos é nesse cantinho predileto de muitas pessoas. Você pode dar uma cara nova para a cozinha, escolhendo uma parede pequena para lembretes e mensagens. Por exemplo, você pode aplicar um Papel de Parede de Lousa Preto, e escrever recadinhos ou frases com giz. Depois é só apagar com qualquer pano. A cozinha também pode ser decorada com Azulejos Adesivos, que são super práticos, laváveis e lindos de viver! A decoração da cozinha vai deixar a casa muito mais divertida e moderna.
    Papel de Parede Adesivo Preto para decorar a casa
    Papel de Parede Adesivo Preto para decorar a casa
 
Adesivo de Azulejo Autocolante para decorar a casa
    Adesivo de Azulejo Autocolante para decorar a casa

Decoração na metade da parede

  • Uma das tendências em alta no segmento de decoração é a aplicação de papel de parede adesivo apenas em metade da parede. Por exemplo, você pode aplicar qualquer papel de parede liso na parte inferior, que o ambiente vai ganhar muito charme e personalidade. Certamente essa ideia é perfeita para transformar a decoração da sala ou do quarto, de um jeito bem fácil e rapidinho, sem sujeira e nem cheiro de tinta. A propósito, também é ideal para quem tem bichinhos de estimação que adoram marcar as patinhas nas paredes limpas. Com apenas um pano umedecido com água você limpa qualquer sujeira sem ter que esfregar muito, já que o papel é lavável.
Papel de parede liso na metade da parede
Papel de Parede Liso na Metade da Parede

Tente compor o ambiente mudando os móveis

  • Eventualmente você pode tentar mudar a composição do ambiente alterando alguns móveis de lugar. Por exemplo, apenas trocando um sofá de lugar pode ser que a energia do ambiente flua melhor e a vibe se transforme. Dica: a disposição do sofá ou poltronas, quando colocadas em formato “L” ou “U” estimulam a interatividade, conversa, circulação de energia e trazem a sensação de aproximação com convidados e entre os próprios moradores.

Já pensou em decorar a casa com plantas e flores?

  • As plantinhas também podem ajudar, e muito, na hora de decorar o cantinho e mudar a vibe do ambiente! Você sabia que a Samambaia é purificadora natural de ar? Isso mesmo! Além de ser linda, a ela te ajuda a respirar melhor. Outra ótima opção é utilizar tamanhos de vasos, cores e espécies diferentes, unidos em um cantinho, para criar uma mini floresta urbana.
Decorar a casa com plantas
Decoração da casa com plantas e flores é uma ótima opção

 

O que você achou das dicas  de decoração rápida e fácil desse artigo? Compartilhe essas dicas para inspirar e ajudar as pessoas a transformarem qualquer vibe através da decoração. Continue acompanhando o blog para saber mais dicas de decoração e como transformar sua vibe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.