Kit 3 Quadros Decorativos Cair do Dia decorando o quarto do casal com muito estilo e elegância.
Casa

Retrospectiva: o que foi tendência em decoração em 2021

Rate this post

Já estamos nos despedindo de 2021, um ano em que, mais uma vez, precisamos nos reinventar muitas vezes. Foi preciso cuidar mais de nós mesmos e da nossa casa e isso aflorou um lado criativo que foi novidade pra muita gente, o que fez com que diversas tendências em decoração surgissem.  

No post de hoje, reunimos em retrospectiva as principais tendências de decoração em 2021. E fique de olho porque elas prometem continuar transformando os ambientes também em 2022!  

O home office que veio para ficar  

O trabalho remoto, que foi ganhando espaço ainda em 2020, se estabeleceu neste ano e embora muitas pessoas já tenham retomado suas atividades presenciais, ter um espaço separado para trabalhar e estudar em casa foi uma mão na roda.  

E se você não dispõe de um ambiente inteiro para fazer o seu home office, não tem problema. Basta uma bancada com espaço, uma cadeira confortável e boa iluminação em um cantinho onde você consiga se concentrar.  

Ambientes integrados  

Ambientes integrados favorecem a sensação de espaços mais amplos e arejados em casa. Mas tem um benefício ainda mais importante: a ausência de paredes permitiu que as pessoas ficassem mais próximas, o que manteve a família a maior parte do tempo em real convivência.   

Integrar ambientes também torna estes espaços mais funcionais e facilita a circulação. Mas nada de sair por aí demolindo paredes sem antes consultar um bom profissional, ok? Só ele poderá avaliar a possibilidade de fazer essa transformação com segurança.  

Minimalismo 

Essa tendência ganhou espaço em vários âmbitos da vida, inclusive na decoração. O estilo minimalista preza pelo essencial, por uma vida livre de excessos de consumismo e pelo equilíbrio. Tudo a ver com as nossas reflexões nos últimos tempos, não é?  

De alguma forma, todos fomos convidados a repensar as nossas escolhas, priorizar o que realmente importa e isso se reflete também no que queremos em nossa casa. Quem se identifica com esse pensamento, pode realçar sua decoração com Quadros Minimalistas, que deixam o ambiente moderno e clean.  

Cores que imperaram: cinza e amarelo 

Seguindo o equilíbrio que muitos buscamos em 2021, os tons que tiveram destaque foram o cinza e o amarelo iluminados, que criam um contraste muito interessante e casam muito bem. 

Enquanto o cinza neutraliza e leva um efeito mais sóbrio ao ambiente, o amarelo traz mais vida e energia. O resultado é uma combinação super moderna que pôde ser vista de diferentes formas como móveis (sofás, estantes e etc.) e acessórios mais decorativos como almofadas, roupas de cama, tapetes, quadros e outros objetos.   

Vintage 

Tá aí um estilo que nunca perde relevância. A decoração vintage valoriza peças datadas, repletas de significado, como aquela cristaleira herdada de família ou a coleção de discos antigos que são uma verdadeira relíquia.  

Além de móveis originais, também é possível dar esse ar nostálgico com Papéis de Parede Vintage estampados. Lembrando que é importante saber dosar as referências de época para que a decoração seja elegante, e não antiquada. 

Urban Jungle  

A conexão com a natureza nunca foi tão valorizada e o jeito foi trazê-la para dentro de casa. Com criatividade (e também como uma espécie de terapia), muita gente se aventurou fazendo jardins, mini hortas e cultivando diferentes tipos de plantas que puderam ser vistas em toda parte. 

Vimos arranjos de flores, vasos pendentes, jardins verticais na varanda ou na sala, pequenas plantas no banheiro e folhagens usadas de diversas formas, inclusive como estampas de Papéis de Parede e Quadros Decorativos. Aliás, duas maneiras super criativas, práticas e econômicas de levar essa energia naturalista para casa.  

Boho  

O estilo Boho voltou com tudo, isso porque, como citamos anteriormente, a natureza foi uma das grandes protagonistas nos lares ao longo deste ano.  

O Boho carrega uma pegada mais fluida, com tons terrosos, elementos naturais e um mix de cores e tecidos que deixam o ambientes mais leve. Para quem curte essa tendência, a Coleção de Quadros New Boho também é uma grande aposta para o ano que vem aí.  

E você, qual tendência vai levar para renovar a sua casa em 2022?  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.